Blog Widget by LinkWithin

2006-07-05

Carta à selecção de Portugal

Caros Ricardos (guarda-redes e central), Figo, Deco, Cristiano Ronaldo e companhia (ilimitada):

Hoje mais do que um país, uma nação, com elos espalhados em todo o Mundo, está de olho e coração em vós. Não para vos criticar ou censurar (como já muitas vezes fizeram), mas para vos apoiar, sofrer convosco, partilhar as vossas dificuldades e alegrias.

Vocês, mais do que o dever cumprido, já fizeram mais do que qualquer selecção fez nos últimos quarenta anos. Mas lembrem-se de uma coisa. Vocês podem ser os melhores de qualquer sítio e de todos os tempos! Por isso, quando estiverem logo à noite em despique e as forças começarem a faltar, têm duas opções: sair como os melhores de há 40 anos, ou saírem como os melhores de sempre!

Parece que não há escolha possível. Então, é preciso mais uma corrida, mais um salto, mais um corte, mais um pontapé, isso só mais um… e podemos logo à noite festejar todos a passagem à final do Campeonato do Mundo!

Uma palavra especial para o Sr. Scolari: já demonstrou ser o melhor do Mundo, por isso e porque a fé também conta e muito, Sr. Scolari logo à noite deixe jogar o Nuno Gomes, é que o homem faz anos e vai marcar um golo à França!

Por vós, por todos nós, pelo país, não se esqueçam de que quem escreveu “Deus quer, o homem sonha e a obra nasce” é bem português, não é francês, por isso vamos ganhar! Viva Portugal!


0 comments: