Blog Widget by LinkWithin

2006-06-11

Serviços mínimos na vitória de Portugal frente a Angola

Image Hosted by ImageShack.us

Angola 0 - 1 Portugal

Figo, Pauleta ... e pouco mais

Portugal começou o Campeonato do Mundo da melhor maneira e esteve perto de cometer uma grande proeza quando aos 13 segundos Pauleta isolado por um passe de Simão (embora em angulo difícil) rematou cruzado para a bola sair ligeiramente ao lado do segundo poste.

Aos 4' um corte de cabeça na zona defensiva do meio campo põe a bola em Figo que parte em velocidade pela meia-esquerda no um para um, ultrapassa o adversário e assiste Pauleta para o golo.

Até aos dez minutos Portugal aproveitou a embalagem, mas à medida que o tempo decorria, Angola equilibrava. Individualismo exacerbado de Cristiano Ronaldo (parece que o futebol não é um jogo colectivo) , levou até um amarelo (aos 26') o que não tem sido novidade.

Aos 35' num canto de Figo, Cristiano Ronaldo atirou de cabeça à barra, mas antes os angolanos já haviam tentado vários remates de fora da área embora não acertando na baliza.

Aos 42' foi até Angola que esteve perto de empatar com um remate de André que Ricardo defendeu com dificuldade para canto, em excelente intervenção

Na segunda parte percebeu-se que Portugal estava mais interessado em conservar a vantagem do que em ampliá-la. O mote foi dado pela 1º. substituição com a saída de Cristiano Ronaldo e entrada de Costinha enquanto em Angola entrava Mantorras para sair Akwá

Com o resultado apenas tangencial percebeu-se que Angola acreditava e que os portugueses tremelicavam. As substituições operadas por Scolari visaram renovar o meio-campo.

Aos 90' Maniche fez um remate fortíssimo de longe que João Ricardo defendeu evitando o 0-2. Contudo, foi com algum alívio que os portugueses ouviram o apito final do árbitro.

Fraca exibição de Portugal, que tem muito a melhorar se quer ter alguma ambição neste Mundial

A arbitragem do uruguaio Jorge Larrionda não teve problemas.

Jorge Larrionda, Aux - Pablo Fandino,Walter Rial , 4º

ANGOLA - João Ricardo; Loco, Jamba, Kali e Delgado; André e Figueiredo (Miloy 79'); Zé Kalanga (Edson aos 69'), Mateus e Mendonça; Akwá (Mantorras 58').

PORTUGAL - Ricardo; Miguel, Fernando Meira, Ricardo Carvalho e Nuno Valente; Petit (Maniche 71') e Tiago (Hugo Viana 81'); Cristiano Ronaldo (Costinha 59'), Figo e Simão; Pauleta.

Golos : Pauleta aos 4' após excelente jogada de Figo.
26' Cartão amarelo para Cristiano Ronaldo (Portugal), por falta sobre um adversário.
27' Cartão amarelo para Jamba (Angola), por falta sobre Cristiano Ronaldo.
45' Cartão amarelo para Locô (Angola), por falta sobre Figo.
51' Cartão amarelo para André Macanga (Angola), por falta sobre Figo.
79' Cartão amarelo para Nuno Valente (Portugal), por falta sobre Mantorras.

Figo foi o melhor jogador em campo.


0 comments: