Blog Widget by LinkWithin

2006-06-27

Meus senhores não deturpem a realidade. Portugal ganhou porque mereceu e teria ganho com mais facilidade se não fosse o árbitro!!!

Tem-se passado a ideia de que o jogo Portugal-Holanda foi muito violento, em que os jogadores não se respeitaram, em que as equipas usaram de jogo sujo. Algumas jogadas não foram bonitas, é verdade. Principalmente o "arrumar" de Cristiano Ronaldo, a provocação de Figo ao encostar a cabeça a um adversário e pior do que tudo o não devolver a bola em duas jogadas de bola ao solo em que as elementares normas de desportivismo impunham a sua devolução aos portugueses que dispunham dela antes da interrupção.

Agora fazer passar a ideia conveniente para os nossos futuros adversários, designadamente para a Inglaterra, de que Portugal usa manhas e artimanhas para ganhar os jogos, é querer esconder o Sol com uma peneira.

Scolari bem sabe que o jogo com a Inglaterra vai ser ainda mais difícil do que em condições normais:

1 - Deco e Costinha não jogam
2 - Cristiano Ronaldo não sabe se joga e jogando basta mais um pontapé na zona afectada para o limitar
3 - O pior ainda vai ser a influencia que o passado jogo com a Holanda vai ter na equipa de arbitragem a nomear.
4 - Não acreditamos que as palavras do Sr. Blatter vão servir de desagravo aos jogadores portugueses.

Agora vejam as estatísticas das faltas e dos cartões (entre parenteses) de todos os jogos dos Oitavos de Final (atenção estatísticas oficiais) e tirem as conclusões:

Alemanha 16 - 20 (1A - 4A+1V) Suécia
Portugal 10 - 15 (9A+2V - 7A+2V) Netherlands
Argentina 23 - 28 (2A - 4A) México
Inglaterra 13 - 24 (3A -3A)Equador
Itália 17 - 26 (3 A+1 V - 3 A) Austrália
Suiça 24 - 20 (1 A - 0) Ucrania
Brasil 18 - 24 (2A - 6A+1V) Gana
Espanha 29 - 23 (1A - 3 A) França

Como se vê Portugal teve mais cartões do que faltas! Portugal foi a equipa das dezasseis que participaram que teve menor número de faltas cometidas! Todos os jogos tiveram mais faltas do que o Portugal-Holanda!! Argentina-México e Espanha-França tiveram mais do dobro das faltas!!! O que se pode dizer mais ? A culpa foi dos jogadores portugueses ou do Sr. Ivanov?


0 comments: