Brasil começa a ganhar no Grupo F
O Brasil derrotou a Croácia graças a um golo de Cacá aos 43' num remate de pé esquerdo colocado, depois de ter ganho algum espaço à entrada da área croata após um passe da Cafú. Não foi fácil, pelo contrário a vida dos Canpeões do Mundo, num jogo em que a Croácia equilibrou terminando com o tempo de posse de bola nos 50%. Antes do golo só por duas vezes aliás consecutivas os brasileiros ameaçaram marcar. Primeiro num remate de longe de Roberto Carlos que Pletikosa teve de defender para canto e de imediato na sequencia do canto com a bola a ser posta curta para Ronaldinho Gaúcho rematar cruzado (ao jeito do golo de Pilro no jogo de ontem da Itália), mas com Pletikosa a negar o golo ao fazer excelente defesa novamente para canto.
No início da 2ª. parte os croatas ameaçaram o empate, mas com o decurso do tempo os brasileiros estancaram a reacção adversária, sem que no entanto, o resultado estivesse confirmado até que o árbitro apitasse para o fim. De destacar, contudo ainda dois lances de perigo para os brasileiros durante esta segunda parte: uma cabeçada de Ronaldinho para uma excelente defesa de Pletikosa para canto e uma desmarcação que isolou Adriano mas que este desperdiçou ao tocar a bola ao lado do poste esquerdo da baliza croata.
Foi, pois uma vitória mínima e difícil num jogo em que Ronaldo passou ao lado do jogo e em que surpreendentemente os brasileiros não conseguiram o domínio de tempo de posse de bola que terminou repartido ao meio por ambas as equipas.
A arbitragem do mexicano Archundia que mostrou o cartão amarelo a três croatas e a um brasileiro, não teve , situações difíceis para ajuizar, tendo feito bom trabalho.
Estádio: Estádio Olímpico de Berlim
Árbitros: Benito Archundia (Mex), Aux - Hector Vergara,José Ramirez
Brasil: Dida, Cafu (cap.), Lucio, Juan e Roberto Carlos; Kaká, Emerson, Zé Roberto e Ronaldinho Gaúcho; Adriano e Ronaldo (Robinho aos 69').
Croácia: Pletikosa; Simic, Robert Kovac, Simunic e Srnja; Babic, Tudor, Niko Kovac (Jerko Leko aos 40') e Kranjcar; Klasnic ( Olic aos 56') e Prso.
Golos : 1-0 Kaká aos 43' em remate de fora da área com o pé esquerdo.
Cartões amarelos: 32' Niko Kovac por falta sobre Kaká ; 42' Emerson ; 67' Robert Kovac; 90' Igor Tudor
Nos dois jogos do Grupo G a Coreia do Sul derrotou o Gana por 2-1 tendo começado os africanos por ganhar vantagem e no outro importante jogo entre as duas equipas europeias do grupo, França e Suiça empataram a zero golos, não se antevendo muitas facilidades para estas equipas se qualificarem.
0 comments:
Enviar um comentário