Toulon Youth Festival: Portugal - Argentina a draw without goals
Argentina 0 - 0 Portugal
Assistimos via Eurosport a um jogo de Sub 20 muito agradável. Estiveram em campo jogadores de grande qualidade tecnica como Zarate da Argentina ou Vieirinha e Paulo Machado pelo lado português.
Os argentinos estiveram mais perto de marcar pois pertenceram-lhes as melhores oportunidades de golo designadamente um grande remate de pé esquerdo à barra da baliza portuguesa, mas o jogo foi equilibrado.
Quando aos 64' Gonzalo Garcia viu o segundo amarelo por falta sobre João Moreira pensou-se que os portugueses podiam tentar a vitória. Seguiu-se um período de algum desnorte com os argentinos a justificarem mais uns amarelos mas os campeões do Mundo da categoria fazendo alarde da sua grande capacidade tecnica e de uma pressão constante fizeram com que os portugueses já se sentissem contentes com o empate.
Portugal alinhou com Cristopher Vítor Alves (cap), Nuno André, Tiago Valente e Vinha, Paulo Machado, Vieirinha, João Coimbra e Ruben Amorim, João Moreira e Djaló.
Alinharam ainda por Portugal João Vilela (entrou aos 54' para substituir João Coimbra), Filipe Morais (aos 59' para o lugar de Vieirinha) e André Leão para o lugar de Paulo Machado aos 66').
Destaque nos portugueses para os citados Vieirinha (mas muito individualista) e Paulo Machado, mas o guarda redes e Djaló com bons apontamentos também merecem referencia.
Na Argentina, sem dúvida uma das equipas favoritas ao triunfo final, referencia especial para Zarate (um quebra-cabeças) e para os centrais muito fortes no jogo aéreo mesmo em tarefas ofensivas.
O árbitro de nacionalidade sueca teve boa actuação.
No outro jogo do grupo também houve um resultado nulo no confronto entre a China e a República Checa. No outro grupo jogam França, Colombia, México e Holanda.
0 comments:
Enviar um comentário