Blog Widget by LinkWithin

2006-05-10

Sevilla ganha a Taça Uefa

Image Hosted by ImageShack.us

Middlesbrough 0 - 4 Sevilla

Justo triunfo... mas excessivo

Na primeira parte a superioridade tecnica dos espanhóis foi manifesta e assim o resulyado de 0-1 não espantava. Foi Luis Fabiano ex-jogador do Porto que de cabeça fez o Sevilla ganhar vantagem aos 27'.

Na 2ª. parte os ingleses apareceram mais pressionantes e ofensivos, mas os espanhóis não se limitavam a defender (como erradamente fizera o Steaua nas meias-finais). Aos 51' Viduka desperdiçou o empate e quando aos 78' Enzo Maresca fez o 0-2 em recarga a uma defesa incompleta do guarda-redes da equipa inglesa depois de um contra-ataque "sevilhano" percebeu-se que o vencedor estava encontrado. A equipa inglesa desconjuntou-se por completo e o score atingiu números inesperados (e até injustos), mas a vitória espanhola não sofre contestação.
Enzo Maresca foi a estrela do jogo porque para além do 0-2 marcou o 0-3 aos 84' e esteve na base do 0-4 ao desferir o primeiro remate defendido uma vez mais incompletamente por Schwarzer e que Kanouté concretizou (89').

Rochemback perde duas finais consecutivas da Taça Uefa, o ano passado pelo Sporting frente ao CSKA, agora jogando pelo Middlesbrough.

A arbitragem comandada pelo alemão Herbet Fandel não teve problemas de maior sebém que os ingleses tivessem reclamado um penalty ainda com o resultado em 0-1.


0 comments: