Sporting meteu água e empata com a Naval
Sporting 0 - 0 Naval 1º. de Maio
Sportinguistas entusiasmados pelo empate do Benfica na Madeira contavam com a vitória frente à Naval para resolver definitivamente a questão do 2º. lugar e o apuramento directo para a Liga dos Campeões e à partida nem parecia difícil consegui-lo. Naval com muitos jogadores impedidos de jogar em Alvalade e vindo de uma derrota caseira copiosa frente a um adversário directo o Gil Vicente.
Os treinadores bem procuram aumentar a exigencia das suas equipas face a objectivos primários que não são atingidos, falo naturalmente do Sporting (e também do Benfica), mas os jogadores não os ouvem.
Primeira parte muito displicente dos leões e 0-0 ao intervalo, sem grandes complicações para a equipa da Figueira da Foz. Duas oportunidades contabilizadas para os homens da casa: um remate de cabeça de Tonel ao lado aos 25' e uma tabelinha com passe de calcanhar para Carlos Martins falhar um golo certo - frente ao guarda-redes rematou ao lado - aos 28'.
Ao intervalo duas substituições no Sporting com entradas de Deivid e Nani para saídas de Romagnoli (que fez muito pouco e Carlos Martins - porquê sempre ele?).
Reinício fulgurante dos leões com velocidade a empurrar os homens da Naval para a sua área, algumas boas oportunidades, obrigando Wilson designadamente a duas boas intervenções e o período de bom futebol do Sporting acabou aos vinte minutos da 2ª. parte. Depois muitos protestos a quererem penalty por tudo e por nada (houve porém um lance de falta no limite da área que podia ter sido marcado...)e nervosismo desnecessário.
Para o filme ser mais emocionante ainda houve:
a) alguns calafrios na área do Sporting, nas poucas vezes que os visitantes avançavam no terreno, incluindo um pontapé deficiente de Ricardo que não foi parar aos pés de um navalista por muito pouco.
b) A expulsão de Sá Pinto que teima em ser demasiado enérgico em tudo que faz ao ponto de o assistente não ter goostado do que ouviu e ter dado ordem de expulsão.
c) Quase sete minutos de compensação com um livre de João Moutinho quase a dar a vitória leonina.
Da arbitragem que dizer? Teve alguns erros, mas nada que provocasse toda aquela indignação. Esperavam um jogo fácil, nomeaeam um árbitro sem "estatuto" e depois as coisas complicam-se.
Pois é para a semana há mais. E também volta a envolver água, o jogo é com o Rio Ave, e as águias depenadas e friorentas afinal receberam um lenitivo inesperado ou não porque há quem diga que afinal aqueles gajos se tivessem ganho na Madeira já estavam empatados...
Os portistas esses deliram com as matemáticas dos outros e têm ainda mais duas semanas de festejos, pelo menos...
Ficha do jogo
Estádio José Alvalade - XXI
Árbitros: António Resende, Aux - António Gonçalves,Nuno Manso ,
Sporting: Ricardo; Abel (Douala 73'), Tonel, Polga e Caneira; Carlos Martins (Nani ao int), Custódio, Romagnoli (Deivid ao int) e João Moutinho; Sá Pinto e Liedson.
Naval: Wilson; Carlitos, Fernando, Nélson Veiga, Éder Richartz (China aos 58') e João Paulo; Pedro Santos (Bruno Fogaça aos 80') e Solimar; Tiago Fraga e Lito; Saulo (Léo Guerra aos 90+5')
Golos: Nada
Disciplina: 11' Cartão Amarelo para Solimar (Naval), por falta cometida sobre Carlos Martins.
39' Cartão Amarelo para Tiago Fraga (Naval), por protestos.
44' Cartão Amarelo para Carlitos (Naval), por mão na bola.
84' Cartão Amarelo para Lito (Naval).
88' Cartão Vermelho para Sá Pinto (Sporting), por protestos junto do juiz assistente.
92' Cartão Amarelo para Nélson Veiga (Naval) por demorar tempo.
94' Cartão Amarelo para China (Naval).
0 comments:
Enviar um comentário