Sporting faz décima vitória consecutiva
V. Guimarães 0 - 1 Sporting
Liedson resolveu...
Adivinha-se um jogo difícil no caminho do Sporting para a luta pelo título e assim aconteceu. A primeira parte foi um jogo muito fechado, com poucos espaços, muitos jogadores a cairem sobre a zona da bola e poucas oportunidades, sendo a maior, já quase no final, resultante de um passe errado de cabeça de Cléber, para a sua baliza sobrevoando o guarda-redes de Cléber com Liedson com hipóteses de golo mas Geromel foi mais rápido e cortou para canto.
Na segunda parte o jogo foi mais veloz com as equipas dispostas à vitória com substituições ofernsivas em ambos os lados e também lances polémicos. O Primeiro na área do Sporting com Polga tentar dar o empurrãozinho da ordem só que o avançado vitoriano foi mais rápido e o empurrão sofreu-o já nas costas, com motivos para penalty na minha opinião que Lucílio Baptista não apontou. A seguir o Sporting por Liedson marca na recarga a um remate defendido por Nilson, mas os festejos foram interrompidos porque o auxiliar assinalou (bem) fora de jogo, dado o ligeiro adiantamento de Liedson em relação à linha da bola (e à defesa) aquando do primeiro remate.
Outro lance polémico este já na área vimaranense envolveu Koke e Cléber com o primeiro a cair por alguma pressão dos braços do defesa vimaranense com o árbitro também a deixar andar.
Era tempo do Sporting tentar mais alguma coisa no ataque mas foi no aproveitar erro do adversário que mais uma vez o Sporting ganhou. Dois vitorianos, à vontade, desentendem-se no ataque à bola e o passe vai para João Moutinho que de primeira isola Liedson que fuzilou Nilson. Faltando dez minutos para o final o Sporting geriu bem o tempo restante confoirmando uma vitória de grande significado que permite aos leões continuarem a depender só de si. Já quanto ao Vitória de Guimara~es que se bateu bem mais uma vez a intranquilidade da classificação provoca erros imperdoáveis e assim o espectro da 2ª. Divisão é bem mais viável do que se admitiria.
Para além dos dois lances polémicos de possível penalty, um dos assistentes fartou-se de falhar na primeira parte ao assinalar três foras de jogo, completamente disparatados, a jogadores visitantes
Para além dos dois lances polémicos de possível penalty, um dos assistentes fartou-se de falhar na primeira parte ao assinalar três foras de jogo, completamente disparatados, a jogadores visitantes
V.GUIMARÃES - Nilson; Vítor Moreno, Geromel, Cléber e Paíto; Otacílio (Svart 76') e Flávio Meireles (Targino 82'); Neca (Antchouet 69'), Benachour e Wesley; Saganowski.
SPORTING - Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Custódio; Carlos Martins (Nani 71'), Sá Pinto (Douala 78') e João Moutinho; Deivid (Koke 64') e Liedson.
Golo: Liedson aos 80'
Cart~~oes: Amarelo para Liedson aos 45'
0 comments:
Enviar um comentário