Benfica ganha ao Braga com um golo relampago
Golo de Nuno Gomes a abrir o jogo deu a vitória
O Benfica começou o jogo da melhor maneira com um cruzamento de Laurent Robert da esquerda a encontrar o desvio de Nuno Gomes com a bola ainda a tabelar num defesa bracarense a entrar na baliza de Paulo Santos.
Naturalmente este golo motivou os encarnados que aos 8' esteve perto de fazer o 2-0 com dois jogadores encarnados a estorvarem-se no remate de cabeça.
Depois dos 20' o Braga equilibrou e criou um ou dois lances de perigo em jogo aéreo com Moretto em dificuldades.
Jogo intenso mas com poucas (ou nenhumas) oportunidades de golo.
Na segunda parte o jogo foi mais aberto mas a ausencia de oportunidades continuou. Aos 70' o jogo ficou sentenciado com o segundo amarelo exibido a Luís Filipe, aliás em falta indiscutível sobre Simão Sabrosa. A partir daqui o Braga nunca mais incomodou a defesa encarnada e o Benfica também mais interessado em controlar o jogo do que em ampliar a vantagem limitou-se a alguns remates de longe que Nuno Santos neutralizou com facilidade.
Podia-se esperar mais de um jogo entre o 3º. e o 4º. classificado mas o rumo das coisas permitiu que um demonstrasse conformismo e outro incapacidade.
O árbitro Paulo Baptista teve alguns erros, num critério disciplinar nem sempre coerente. O lance mais difícil ocorreu na área encarnada ainda na primeira parte com um salto de Petit a atingir o corpo de Delibasic. Admito que as opiniões se dividam, mas já vi marcar penalties por menos.
O Benfica tem agora cinco pontos de avanço sobre o quarto e pelo menos a pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima época parece conseguida.
Benfica – Moretto; Ricardo Rocha, Luisão, Anderson e Léo; Petit (Beto, 68 m) e Manuel Fernandes; Robert (Geovanni, 81 m), Manduca (Karagounis, 62 m) e Simão; Nuno Gomes.
Sp. Braga – Paulo Santos; Luís Filipe, Paulo Jorge (Wellington, 67 m), Nem e Carlos Fernandes; Vandinho, Madrid, Sidney (Davide, 62 m) e Wender; Delibasic (Kim, 62 m) e João Tomás.
Disciplina: cartão amarelo a Vandinho (40 m), Wender (42 m), Manuel Fernandes (42 m), Luisão (53 m), Luís Filipe (55 e 71 m), João Tomás (67 m) e Carlos Fernandes (90 m); cartão vermelho por acumulação a Luís Filipe (71 m)
Marcador: 1-0 por Nuno Gomes (2 m).
0 comments:
Enviar um comentário