Blog Widget by LinkWithin

2006-02-08

Entrei no café com um rio na algibeira - José Gomes Ferreira

Entrei no café com um rio na algibeira
e pu-lo no chão,
a vê-lo correr
da imaginação...

A seguir, tirei do bolso do colete
nuvens e estrelas
e estendi um tapete
de flores
a concebê-las.

Depois, encostado à mesa,
tirei da boca um pássaro a cantar
e enfeitei com ele a Natureza
das árvores em torno
a cheirarem ao luar
que eu imagino.

E agora aqui estou a ouvir
A melodia sem contorno
Deste acaso de existir
-onde só procuro a Beleza
para me iludir
dum destino.

José Gomes Ferreira (n. Porto 9 Jun 1900; m. Lisboa, 8 Fev 1985)


3 comments:








Unknown

disse...

Querido amigo, vim para comunicar-te que a pessoa para quem passei o desafio já cumpriu a sua parte e a pessoa para quem ela passou também... assim que já está correndo "meio mundo" a tua idéia... (risos) e isso é bom, muito bom... afinal sim, que foi uma excelente idéia... :)
Tenho estado sem postar nada por motivos de uma tremenda gripe que estou há já 2 semanas ou pouco mais, mas felizmente parece que já está me deixando em paz... :)
Nada, no entanto, que abata a minha vontade de sorrir e distribuir, entre os amigos, os meus beijos, flores e muitos, muitos sorrisos... :)
Um lindo restante de semana para ti! :)





Unknown

disse...

Querido amigo,
Hoje foi a minha vez de lançar-te um pequeno desafio que me passaram também... :o) Espero que possas atendê-lo... ficaria feliz pois é uma forma de conhecer-nos um pouco melhor, uns aos outros também... hehehehe...
Muitos beijos, flores e sorrisos para ti!





Anónimo

disse...

Poema por outras palavras ? ;) obrigada