Blog Widget by LinkWithin

2006-02-13

Cinco manias...

A minha amiga da blogosfera Carmen Vilanova de Eu sei que vou-te amar lançou-me este desafio de publicar aqui cinco manias. Este blog não é propriamente da categoria “pessoal” mas em função da proveniência da sugestão e porque aqui trata-se de tudo e de nada (Nothing and All) aqui vai a concretização do desafio.

Porém, em primeiro lugar tive que ir ver ao dicionário a definição de “mania” e encontrei espécie de perturbação ou excitação caracterizada por aferro a uma ideia fixa”; (fig.) mau costume; excentricidade; esquisitice; extravagância; desejo imoderado, excessivo.

Pois sendo assim com esta definição aí vão cinco manias do autor deste blog:

Benfica : Os leitores já o devem ter apercebido ao ler as crónicas sobre futebol. Pois é, sou benfiquista desde pequenino. Esta mania cai na categoria de desejo imoderado, excessivo. Muda-se de partido, de emprego, de casa, … até quem sabe de mulher (ou de homem … tenho que pôr a variante senão as feministas matam-me) mas não se muda do Benfica. Atenção esta não é uma mania no sentido de “mau costume” porque, pelo contrário, ainda que excessivo é um bom costume.

Fazer várias coisas ao mesmo tempo: Estar ao computador e a ver televisão e ouvir rádio … tudo ao mesmo tempo; estar a almoçar e a ler o jornal, etc, etc. O tempo é demasiado curto para se estar exclusivamente a fazer uma coisa desperdiçando outra. (Não …isso não… Isso tem de se fazer com concentração absoluta e em exclusivo!).

Estar sempre a fazer gestos com os pés quando estou sentado: É verdade. É-me difícil estar verdadeiramente quieto. Não acho que tenha a ver com uma espécie de tique. Tranquiliza-me …

Dormir até tarde durante o fim de semana : Pois é! Não me peçam para levantar cedo ao sábado e ao domingo! Já basta durante toda a semana para ir trabalhar! Até as efemérides desses dia são postas no blog mais tarde…lol …

Repetir expressões ou citações atribuídas a outrém: Porquê? Talvez porque se acho que alguém foi capaz de dizer uma expressão que traduz/retrata de tal modo feliz uma situação ou estado de espírito ou uma mensagem e ainda por cima é uma pessoa conhecida, porque não adoptá-la?

Bem, terminado o desafio aí ficam “beijinhos, flores e sorrisos” desde Portugal.


1 comments:








Unknown

disse...

Querido Amigo,
Happy Valentine´s Day... Como nao podia deixar de ser, deixei uma pequena mensagem aos meus amigos lá no meu blog, e, claro, esta mensagem é para ti também!
Adorei conhecer tuas manias... nós, humanos, somos, na realidade seres bem divertidos, no fim das contas... :o)
Beijos, flores e muitos sorrisos para ti também!