Benfica - Liverpool : We can dream
BENFICA 1 - 0 LIVERPOOL
Jogo muito tactico como se esperava. A vibração dos 30 segundos de jogo com um amarelo para Luís Garcia por entrada sobre Léo não teve continuidade. Muita pressão sobre o jogador da bola. Koeman pôs o Benfica com três médios para equilibrar o jogo com o Liverpool. Neste surpreendeu a ausencia de Gerrard do onze inicial. O jogo era fechado, muita disputa de bola, poucas (ou nulas) oportunidades. Apenas dois lances de perigo na área do Benfica um em livre com um toque de calcanhar dum inglês afastado pela defesa encarnada e numa bola largada por Moretto e para o Benfica um lançamento em profundidade para Simão aos 26' com Reina a chegar primeiro. No tempo de desconto da 1ª. parte o Benfica beneficiou de um livre perigoso à entrada da área que Simão desperdiçou a rematar muito por cima da barra.
Já se esperava que na 2ª. parte o jogo abrisse um pouco mais, mas o Liverpool pareceu sempre satisfeito com o 0-0 apesar da entrada de Cissé. No Benfica, Beto que correu muito na primeira parte sendo mesmo um dos jogadores mais activos nas disputas de bola, mas com as limitações tecnicas que se conhecem ao nível do passe (e já com um cartão amarelo) foi substituido por Karagounis aos 57' e o jogo mexeu. O Benfica conseguia ter alguém a organizar jogo ofensivo, ganhou alguns pontapés de canto, Petit num lance de surpresa de longe quase batia Reina um pouco distraído, mas num livre ganho por Karagounis, Petit marcou, mas surpreendeu a defesa ao pôr a bola na área (em vez de rematar como se aguardava) e Luisão de cabeça fez a bola beijar as malhas perante a perplexidade de Raff Benitez.
Faltavam sete minutos o Liverpool tentou lançar jogo directo para a área do Benfica, ganhou alguns cantos, mas era tarde o jogo estava ganho pelos encarnados de Lisboa.
Este novo estádio da Luz é um inferno para as equipas inglesas. A selecção perdeu com Portugal para o Euro 2004 e o Benfica nesta época já derrotou o Manchester Unites e o Liverpool. Quem sabe se pode ter tempo para bater o Chelsea... Mas para isso é preciso não perder por dois golos em Liverpool. E vai ter que sofrer muito. Mas quem sabe ? We can dream!...
Destaques para Luisão e Leo que fizeram grandes exibições num jogo muito tactico e pouco risco de ambos os lados. Mas na 2ª. mão vai ter que ser diferente.
A arbitragem foi boa, apesar de um amarelo perdoado por falta sobre Robert e um fora de jogo mal tirado num lance em que Luisão ficava isolado mas também não conseguiu dominar a bola.
Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica Espect.: 63000
Referee: Konrad Plautx (Aus), Markus Mayr and Egon Berauter
Benfica: Moretto; Alcides, Luisão, Anderson, Leo (Ricardo Rocha aos 86'); Petit, Beto (Karagounis 57') , Manuel Fernandes, Robert (Nelson aos 75'), Simão; Nuno Gomes
Liverpool : Reina; Finnan, Carragher, Hyypia, Riise; Xabi Alonso, Sissoko (Hamman 34'), Luis Garcia, Kewell, Fowler (Cissé 64'), Morientes (Gerrard 77').
Golos: 1-0 Luisão 84'
1' Cartão Amarelo para Luis Garcia (Liverpool FC), por falta dura sobre Léo
28'Cartão Amarelo para Beto (Benfica), por falta dura sobre Sissoko.
38' Cartão Amarelo para Riise (Liverpool FC), após falta sobre Robert
53' Cartão Amarelo para Hamann (Liverpool FC), por falta sobre Nuno Gomes.
0 comments:
Enviar um comentário