Sporting ganha no Restelo
Belenenses 0 - 1 Sporting
Em dia de desperdício de penalties, Tonel foi o único que marcou
Em dia de desperdício de penalties, Tonel foi o único que marcou
Numa primeira parte de baixa qualidade de jogo, com as equipas a adoptarem um futebol largo mas sem sequencia foi, ainda assim, o Sporting a melhor equipa com Liedson a protagonizar dois lances de perigo. O primeiro com remate ao lado e o segundo de cabeça após cruzamento de Carlos Martins a proporcionar uma boa defesa de Marco Aurélio. O guarda-redes do Belenenses, porém, está ligado ao único golo do desafio. Canto da esquerda do ataque do Sporting (o primeiro para os leões) apontado por Carlos Martins e Marco Aurélio deixou-se infantilmente antecipar por Liedson que deu um toque de cabeça para depois em toque acrobático Tonel fazer o golo aos 28'.
Na segunda parte o jogo foi diferente. Mais interessante e mais bem jogado. O Belenenses subiu muito de produção enquanto o Sporting foi recuando e passou a jogar em contra-ataque que poucas vezes pôde conduzir convenientemente. O empate estava a justificar e nada melhor para isso do que um penalty por falta de Sá Pinto sobre Romeu (que entrara dois minutos antes). Também aqui se fez sentir a falta de Meyong e Rubem Amorim apontou o pebalty por cima da barra desperdiçando oportunidade soberana para pôr justiça no resultado.
Não desistiu o Belenenses, José Pedro entrou a substituir Ahamada e assumiu-se como catalisador do ataque ofensivo do Sporting, mas agora (também com as substituições operadas) o Sporting aparecia também na frente e esteve perto do 0-2 por Tonel! com a bola ainda a bater no poste da baliza belenense.
Em tempo de desconto um penalty para o Sporting que Sá Pinto não conseguiu concretizar vitoriosamente pela defesa de Marco Aurélio.
Vitória importante do Sporting enquanto o Belenenses mantém-se em posição muito incómoda na tabela classificativa. A arbitragem teve bom nível com os dois penalties bem assinalados e um critério disciplinar coerente mas não muito rigoroso (um ou outro amarelo ficou no bolso).
Árbitro: João Ferreira
Belenenses: Marco Aurélio; Amaral, Pelé, Rolando e Sousa; Sandro Gaúcho e Rui Ferreira; Rúben Amorim (Dady aos 77'); Paulo Sérgio, Silas (Romeu aos 64') e Ahamada (José Pedro aos 77');
Sporting: Ricardo; Abel, Tonel, Polga e Caneira; Carlos Martins (João Alves aos 76'), Custódio e João Moutinho (Miguel Garcia aos 88'); Romagnoli (Nani aos 61'), Sá Pinto e Liedson;
Golos: 0-1 Tonel aos 28'
Acção Disciplinar:
44' Cartão Amarelo para Custódio (Sporting), por falta sobre Ahamada.
66' Cartão Amarelo para Sá Pinto (Sporting), por falta na área defensiva sobre Romeu.
79' Cartão Amarelo para Rolando (Belenenses), por falta sobre Sá Pinto.
94'Cartão Amarelo para Sandro Gaúcho (Belenenses), por falta sobre Sá Pinto na grande área. «Penalty» a favor do Sporting.
No arranque desta jornada já o Braga havia derrotado, em casa, o União de Leiria por 1-0 com o triunfo a ser assegurado com um golo de Wender (aos 56')... esse mesmo, outra vez em destaque.
1 comments:
Bruno
disse...
A segunda parte do Sporting foi má de mais!!!!!
http://www.futebolacimadetudo.blogspot.com/
Enviar um comentário