Blog Widget by LinkWithin

2006-01-30

A Cantiga do Campo - Gomes Leal

Image Hosted by ImageShack.us

Ceifeira bonita - Severo Portela
óleo sobre tela 1982; retirado daqui


porque andas tu mal comigo
ò minha doce trigueira
quem me dera ser o trigo
que andando pisas na eira

quando entre as mais raparigas
vais cantando entre as searas
eu choro ao ouvir-te as cantigas
que cantas nas manhãs claras

por isso nada me medra
ando curvado e sombrio
quem me dera ser a pedra
em que tu lavas no rio

e falam com tristes vozes
do teu amor singular
aquela casa onde coses
com varanda para o mar

(e) por isso nada me medra
ando curvado e sombrio
quem me dera ser a pedra
em que tu lavas no rio


António Gomes Leal (n. em Lisboa a 6 Jun 1848; m. 29 Jan 1921)

Esta letra foi musicada pelos Madredeus
fazendo parte do álbum Os Dias da Madredeus que pode comprar aqui


0 comments: