Porto diz adeus à Europa
Mau tempo, jogo num lamaçal e o Porto despediu-se da Liga dos Campeões. Nem o Inter fez o papel que o Porto pedia (os escoceses do Rangers empataram com as reservas do Inter por 1-1) nem, principalmente o Porto fez o papel que lhe competia. Afinal Co Adriaanse é um mentiroso! Dizia que em dez jogos com o Artmedia ganhava nove e a verdade é que fez dois jogos e não ganhou nenhum!
Foi o Artmedia que esteve muito mais perto e que perto ... e quantas vezes... de conseguir o golo. Vítor Baía salvou o Porto várias vezes, a lama salvou outras... É certo que o estado do terreno muito desfavoreceu o Porto. Mas como compreender a opção do treinador por jogadores sem físico, puros tecnicistas? E porque não esteve Hugo Almeida no onze inicial? E as substituições ? Pedro Emanuel por Bosingwa - defesa por defesa? E entrada de Jorginho? Este jogo tinha de ser à S. Pedro da Cova, bola para frente e equipa de choque.
Temos o Porto fora da Champions League e também fora da Uefa num conjunto de seis jogos em que só ganhou um e frente à melhor equipa do grupo - o Inter. O Artmedia fez mais e merecia ter ganho um lugar na fase seguinte da Champions em vez do Rangers que nos últimos minutos de Glasgow andou a passear a bola... sem oposição italiana para ganhar um pontinho.
O árbitro Markus Merk esteve impecável.
A verdade é que estes treinadores holandeses ( e aqui vai no plural para estender ao treinador do Benfica) que esta época vieram para o futebol português não têm categoria.
0 comments:
Enviar um comentário