Benfica derrota o Boavista na Luz com esplendorosa 1ª. parte
Benfica 1 - 0 Boavista
Depois do triunfo histórico sobre o Manchester United e consequente qualificação na Champion League o Benfica apresentou-se para mais um jogo difícil com uma única alteração no onze: Ricardo Rocha em vez de Luisão. Estádio com mais de 50.000 pessoas num excelente cenário.
Na primeira parte o jogo teve uma grande dinâmica com o Benfica a superiorizar-se manifestamente sobre um Boavista que não conseguia articular uma jogada ofensiva. Grande primeira parte do Benfica, grande caudal ofensivo, mas paradoxalmente não foram muitas as oportunidades de golo. Doze pontapés de canto para o Benfica e dois para o Boavista. E foi na marcação do 12º pontapé de canto do lado esquerdo do ataque por Petit ao 2º. poste (como já tinha havido outros) que Anderson de cabeça ao 2º. poste faz o golo com a bola ainda a bater na barra e a entrar na baliza de Carlos.
Na 2ª. parte o Boavista fez logo entrar Cafu (saindo Manuel José). O jogo começou mais atabalhoado mas o Benfica continuou a ser superior. Geovanni a isolar-se viu o seu caminho obstruido em falta pelo último defesa boavisteiro, que levou amarelo de Lucílio Baptista. Carlos evitou que Geovanni marcasse o 2-0 ao fazer uma boa defesa num livre directo.
O Boavista a esgotar as substituições aos 71' saindo João Pinto (amarelado ainda na 1ª. parte) e entrada de Paulo Jorge. Aos 64 entrara William Sousa para o lugar de Fary. O Boavista apostava num futebol mais directo mas o Benfica continuava a ser mais perigoso. Koeman faz a primeira substituição aos 81'saindo Nuno Assis para entrar Dos Santos.
Nos últimos minutos o sofrimento do costume para os benfiquistas. A equipa a recuar e depois dum lançamento da linha lateral por Areias a bola é sacudida e Ruio Duarte à entrada da área a desferir um pontapé ao lado!
A entrada de Mantorras aos 90' já foi só para queimar tempo.
Vitória sem discussão do Benfica que fez, especialmente na primeira parte, uma excelente exibição e não se percebe bem como antes deste jogo estas duas equipas tinham os mesmos pontos, o mesmo número de golos marcados e de golos sofridos, tal a diferença de capacidade evidenciada hoje.
A arbitragem de Lucílio Baptista foi razoável, mas aquele lance de Geovanni podia ter maior severidade disciplinar. Também um pisão de João Pinto sobre Petit na primeira parte passou impune.
BOAVISTA - Carlos; Rui Duarte, Hélder Rosário, Cadú e Areias; Tiago e Lucas; Manuel José (Cafú aos 45'), João Pinto (Paulo Jorge aos 71') e Diogo Valente; Fary (William Souza aos 64').
BENFICA - Quim; Alcides, Anderson, Ricardo Rocha e Léo; Petit e Beto; Nélson, Nuno Gomes (Dos Santos aos 81') e Nuno Assis; Geovanni (Mantorras aos 90+1').
Golos: 1-0 Anderson aos 44' de cabeça na sequencia de um canto marcado por Petit.
10' Cartão amarelo para Petit por falta sobre João Pinto
14' Cartão amarelo para Lucas por falta sobre Nuno Gomes.
28' Cartão amarelo para Geovanni, por falta sobre Diogo Valente.
30' Cartão amarelo para João Pinto, por falta sobre Léo.
50' Cartão amarelo para Hélder Rosário, por derrubar Geovanni, quando este tentava isolar-se.
77' Cartão amarelo para Diogo Valente, por protestos.
80' Cartão amarelo para Areias, por protestos.
0 comments:
Enviar um comentário