Blog Widget by LinkWithin

2005-11-28

Porto sobe ao poleiro com ajuda do Sr. Costa (que não é pinto)...

Image Hosted by ImageShack.us

Gil Vicente 0 - 1 Porto

Primeiros toques na bola e golo do Porto não estava passado ainda meio minuto. Cruzamento de Quaresma da esquerda e Lucho de cabeça a facturar. Foi o golo mais rápido da Liga. O Gil Vicente que pensava que podia usufruir do estado pesado do terreno para defender e partir para o contra-ataque via a sua estratégia mudar radicalmente mal o jogo tinha começado. Aos 19' o Porto desfruta de outra oportunidade com Lisandro Lopez isolado mas Jorge Baptista mesmo não interceptando a bola a atrasar o avançado portista que depois não conseguiu concretizar.

Passados os primeiros 25 minutos o Porto achou que bastava defender bem e a iniciativa passou a ser do Gil Vicente que acabou a primeira parte melhor. Ainda na primeira parte destaque para mais um "favor" do Sr. Costa (que não pinto) mas sim António. Um penalty nítido de César Peixoto sobre Carlitos ficou sem punição. E aí vai o nosso campeonato. Na Luz ontem dois penalties a favor do Benfica não assinalados. Em Alvalade com o resultado em zero a zero o árbitro perdoa o 2º. amarelo a Carlos Martins que veio a ser o homem do jogo. Aqui em Barcelos um penalty por marcar contra o Porto. Depois surpreendam-se com o Porto em 1º. o Sporting em 4º. e o Benfica em 6º.

Bem na 2ª. parte o Porto começou outra vez melhor. Jorge Baptista tem de intervir a um remate de Lucho Gonzalez. O Gil Vicente mexe na equipa. Adriaanse tarda a fazê-lo e nos últimos dez minutos duas oportunidades flagrantes para o Gil Vicente empatar. Primeiro num canto Lisandro Lopez tira a bola de cabeça em cima da linha de golo, noutra jogada Carlos Carneiro ganha no alto a Vítor Baía e depois outro gilista, Gregory atira de cabeça por cima sem guarda-redes na baliza.

Só mais uma referencia para o árbitro. Deu 4 minutos de desconto. Os dois primeiros foram gastos a assistir Baía no lance acima descrito. Pois bem aos 5' 25'' extra o Gil Vicente ganha um canto que o árbitro não deixa marcar acabando o jogo.

Jogo mais lutado do que jogado o que se compreende face ao estado do tempo, mas o empate era o resultado mais justo.

Estádio: Estádio Cidade de Barcelos
Árbitros: António Costa, Aux - Hernâni Fernandes, Venâncio Tomé

Gil Vicente: Jorge Baptista; Edson (Robélio aos 61'), Marcos António, Gregory e João Pedro; Braima (Leandro Netto aos 61'), Bruno Tiago e Williams; Carlitos, Carlos Carneiro e Nandinho (Luís Coentrão aos 84')

Porto: Vítor Baía; Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel e César Peixoto; Lucho, Paulo Assunção e Ibson (Diego aos 46'); Jorginho (Alan aos 84'), Lisandro (Hugo Almeida 87') e Quaresma.

66' Cartão amarelo a Paulo Assunção ; aos 87' Cartão Amarelo para César Peixoto e aos 92' Cartão Amarelo para Williams.




0 comments: