Nacional assume a liderança ao bater o Braga
Nacional 1 - 0 Braga
Golo de Alonso põe os madeirenses no comando da Liga
A equipa do nacional foi a equipa mais empreendedora e com maior domínio de jogo na 1ª,. parte perante um Braga apático, com futebol muito entrecortado e assim o golo de Alonso aos 28', que depois de passar por um primeiro adversário se infiltrou no meio de mais dois defesas bracarense para rematar colocado, dava corpo a uma vantagem merecida dos locais.
Na 2ª. parte o Braga entrou com Davide e Maxi logo no recomeço numa tentativa de repetir o feito contra a equipa do Benfica na semana precedente. A equipa foi muito mais afoita do que na primeira parte, tomou a iniciativa e dispôs de duas boas oportunidades: um cabeceamento de João Tomás de cima para baixo mas para boa defesa do guarda-redes de esperanças da Suiça e ainda por Cesinha numa insistencia pelo centro com remate por cima da barra. O Nacional que substituira o ponta de lança por um avançado mais descaído para a ala direita (Nuno Viveiros a quem pertenceu a jogada de mais perigo na 2ª. parte com um cruzamento-remate da direita), presentiu o perigo e fez retomar a estratégia inicial fazendo entrar Chilikov. O domínio na 2ª. parte foi bracarense, mas não conseguiu chegar ao empate que podia ser o resultado mais justo perante a superioridade patenteada em cada uma das partes por cada equipa .
Uma nota de agrado para a arbitragem sem casos, equilibrada, com alguns amarelos mas sem excesso de protagonismo do árbitro Paulo Baptista num jogo correcto.
Estádio Eng. Rui Alves ; Árbitro: Paulo Baptista
NACIONAL - Diego; Patacas, Ricardo Fernandes, Ávalos e Miguelito; Cléber; Chainho e Bruno; Miguel Fidalgo (Fernando Cardoso 50'), André Pinto (Nuno Viveiros 58') e Alonso (Chilikov 72').
SP.BRAGA - Paulo Santos; Abel ( Davide 45'), Nunes, Paulo Jorge e Jorge Luiz; Candido Costa (Maxi Bevacqua 45'), Luís Filipe, Andrés Madrid, Vandinho e Cesinha; João Tomás.
Acção Disciplinar: 53' Cartão Amarelo para Paulo Jorge 53' ; Cartão Amarelo para Alonso 59' ; 71' Cartão Amarelo para Andrés Madrid e aos 80' Cartão Amarelo para Vandinho.
0 comments:
Enviar um comentário