Blog Widget by LinkWithin

2005-10-30

Sporting empatou no Bessa mas esteve a ganhar por 2-0

Image Hosted by ImageShack.us
Boavista 2 - 2 Sporting

Jogo vibrante com empate... para não destoar entre os grandes

O Boavista comandava o jogo depois de dez minutos iniciais de equilíbrio e disfrutava de oportunidades com Ricardo a fazer uma grande defesa a remate de Fary (a responder a cruzamento da direita de João Pinto) aos 16' e logo a seguir de novo Fary, também em resposta a cruzamento da direita, a rematar ao lado, quando num ápice o Sporting apareceu a ganhar por 2-0.

Nani parte ainda do meio campo defensivo com a bola passa pelo meio de dois adversários e já perto da área decide rematar com a bola a passar por entre as pernas (e ainda desviada por estas) de um adversário só parando no fundo da baliza de Carlos. Passados 2' contra-ataque do Sporting com remate de Liedson à malha lateral, mas com o árbitro a assinalar canto. No canto, Beto ganha de cabeça (em aparente falta sobre um defesa ) e Liedson em posição frontal perto da linha de baliza a concretizar o segundo golo.

O Boavista ainda não acreditava e passou por uma fase de menor acerto, mas percebia-se que ninguém dava o jogo como resolvido ao intervalo.

Muito menos o treinador do Boavista que já fizera entrar William Sousa ainda na primeira parte e que ao intervalo fez entrar Zé Manuel que teve um papel importante no jogo. Logo no primeiro minuto da 2ª. parte o Boavista reduzia por João Pinto de cabeça após cruzamento de José Manuel. Os boavisteiros corriam (e de que maneira...) enquanto os "leões" procuravam preservar a vantagem mas sem ter a bola para jogar dada a superioridade do meio-campo boavisteiro. Não espantou assim o empate aos 55' : João Manuel junto à quina da área do lado esquerdo do ataque leva a melhor perante dois adversários e remata forte para uma defesa vistosa (mas incompleta) só com uma mão de Ricardo, com a bola a sobrar para William Sousa à vontade restabelecer a igualdade.

A questão era saber se com o empate estabelecido o rumo do jogo ia manter-se. A verdade é que o Boavista teve sempre mais iniciativa mas o Sporting agora aparecia mais distendido no campo. O golo podia assim aparecer em qualquer baliza mas acabou por não acontecer de novo.

Assistimos a um bom espectáculo, à inglesa, com bom ritmo, golos e resultado incerto até final

Em jogo que não foi fácil de dirigir o árbitro João Ferreira "safou-se" mas o 2º. golo sportinguista pareceu-nos precedida de falta de Beto.

Ficha do jogo: Estádio do Bessa
Árbitro: João Ferreira e Auxiliares: António Godinho e Hernâni Fernandes

BOAVISTA - Carlos; Rui Duarte (William Souza aos 32'), Hélder Rosário, Cadu e Areias; Tiago e Lucas; Manuel José (Diogo Valente aos 74'), João Pinto e Guga (José Manuel aos 45'); Fary.

SPORTING - Ricardo; Rogério, Miguel Garcia, Beto e André Marques (Ricardo Tello aos 52') Custódio; João Moutinho, Nani e Sá Pinto (João Alves aos 67'); Douala (Pinilla aos 80') e Liedson.

Golos: 0 - 1 Nani aos 21'; 0-2 Liedson aos 24'; 1-2 Joâo Pinto aos 46' e 2-2 por William Sousa aos 55'

Disciplina:
37' Cartão amarelo para Nani;
48' Cartão amarelo para Lucas;
58' Cartão amarelo para Liedson, por protestos;
59' Cartão amarelo para João Moutinho por falta sobre Lucas.
65' Cartão amarelo para Miguel Garcia, por falta sobre Fary.
90' Cartão amarelo para William Souza, por falta dura sobre Nani.


0 comments: