Blog Widget by LinkWithin

2005-10-16

A publicidade da TMN nas camisolas dos clubes...

Image Hosted by ImageShack.us


Não gosto. É caso para dizer: não há profissionais de imagem em Portugal?

O jogo de sábado passado entre o Porto e o Benfica (não vamos falar no jogo e no resultado!) permitiu-me verificar que ambas as equipas faziam publicidade nas suas camisolas à TMN. Também o Sporting no jogo de hoje aconteceu o mesmo. Admito que essa "sponsorização" deva custar muito dinheiro. O que não percebo é a falta de bom gosto transmitida pela composição gráfica-visual dessa publicidade.

Se nas camisolas do Porto o tom azulado e a dimensão menor do fundo era suportável, nas camisolas do Benfica a combinação pura e simplesmente não resulta. Independentemente da grandeza da TMN aquela cor não funciona conjuntamente com as cores do equipamento do Benfica. Aquela faixa parecia um remendo, sem qualquer estética.

Reparei que Ricardo guarda-redes do Sporting tinha a faixa de côr preta fugindo do azulado institucional (?) da TMN.

É caso para os nossos profissionais de imagem arranjarem maneiras, eventualmente diferenciadas consoante os clubes, de impregnarem a imagem e mensagem publicitária da TMN de modo visual mais conseguido nos equipamentos dos clubes. Porque esta não prestigia nem os clubes nem a empresa publicitada.


0 comments: