Blog Widget by LinkWithin

2005-10-29

Porto volta a não sofrer golos .. mas também não marcou

Image Hosted by ImageShack.us
Porto 0 - 0 V. Setúbal

Crise ? Grande atitude dos profissionais do Vitória

Entrada no jogo muito forte do Porto, domínio absoluto no primeiro quarto de hora com o Vitória de Setúbal a não sair de perto da área defensiva. Logo no primeiro minuto Moretto teve de se aplicar para evitar o golo depois de uma má reposição de bola dele próprio. Vários cantos, mas a defensiva setubalense afastava o perigo.

Por volta dos 25' o Setúbal consegue um canto e na sequencia seguem-se outros igualando o score para 4-4.

O Porto com Quaresma muito activo pela esquerda dominava (69 - 31%) em tempo de posse de bola, mas não marcava apesar de ter voltado a estar perto disso. Cruzamento da meia-direita para a área e Lucho de cabeça a finalizar mas Moretto com o corpo defende.

Na segunda parte o filme do jogo não se alterou muito. Co Adriaanse mexe na equipa, primeiro Ivanildo para o lugar de Alan, depois McCarthu para o lugar de Jorginho. Agora com dois pontas de lança joga mais directo mas os centrais do Setúbal estavam inexcedíveis. Com as substituições no Vitória - entradas de Pedro Oliveira e Pedro Ribeiro para sairem Tchomogo e Adalto - o Vitória ganha mais força e consegue finalmente articular algumas jogadas, mas o jogo era de sentido único.

Nem a última jogada do banco - saída de Pedro Emanuel para entrar Rui Meireles - permitiu ao Porto averbar o triunfo que merecia mas que o Setúbal não permitiu.

Atitude inexcedível dois sadinos que demonstravam mais uma vez que o dinheiro não é tudo. Aopoesar da crise financeira com salarios em atraso os sadinos deram uma demonstração de grande profissionalismo

Uma agradável surpresa a arbitragem de António Resende. Muito boa, sem exibicionismo mostrou os amarelos apenas justificados, num jogo em que os jogadores demonstraram grande desportivismo.

FC PORTO - Vítor Baía; Bosingwa, Pepe, Pedro Emanuel (Raul Meireles aos 79') e Marek Chec; Jorginho (McCarthy aos 67'), Lucho, Paulo Assunção e Quaresma, Hugo Almeida e Alan (Ivanildo aos 58').

V.SETÚBAL - Moretto; Janício, José Fonte, Auri, e Nandinho; Binho, Dembelé, Ricardo Chaves; Adalto (Adalto aos 68'), Fábio (Fonseca aos 76') e Tchomogo (Pedro Oliveira aos 66').
Golos: Nada a registar
Disciplina: Cartão Amarelo para Binho (54'), por falta sobre Jorginho. Cartão Amarelo para José Fonte (70'), por falta sobre Ivanildo. Cartão amarelo aos 84' a Ricardo Chaves por falta sobre Ivanildo e aos 90' a Raul Meireles por falta cometida em jogada de perigo.


0 comments: