Blog Widget by LinkWithin

2005-10-11

A escolha ... Teste de personalidade

Uma empresa estava a recrutar um novo funcionário para os quadros superiores.

A parte decisiva do processo de seleccção consistia num teste de personalidade. Os candidatos (já filtrados por outras etapas) tinham de responder à seguinte pergunta:

É noite de tempestade. Você está a conduzir o seu carro (de somente dois lugares), com dificuldade. Ao passar por uma paragem de autocarro, você verifica que o autocarro que seguia à sua frente passou sem parar, ignorando as pessoas encharcadas que eram:
a) Uma senhora que precisava de assistência hospitalar
b) Um médico que salvou a sua vida no passado
c) O amor da sua vida

No seu carro para além do condutor só cabe uma pessoa. O que faz? Justifique a sua resposta.

Pense bem nas opções e responda. Qualquer que seja a resposta a mesma dirá muito sobre a sua personalidade.

Neste mesmo espaço, no próximo dia 14, divulgaremos a resposta do candidato admitido.


3 comments:








Anónimo

disse...

Pois é. Difícil. Se calhar para não dizer asneiras desistia do teste ... O carro de luxo de dois lugares é que ia para o tecto....





Anónimo

disse...

eu levaria o amor da minha vida, pq o amor comanda a vida...





Unknown

disse...

Amigo... depois de estar com a barriga cheia de bolo... depois de tremenda festa te dou cá minha resposta e ta explico...

Sabendo que o meu carro só tem espaço para duas pessoas pensaria no seguinte:

A senhora de idade que necessita de auxílio médico nao pode seguir na chuva... seria correto levá-la a um hospital, mas e se ela passasse mal ou mesmo morresse no caminho? Eu nao sou médica, nao saberia como ajudá-la e o médico eu tinha deixado lá na chuva... dessa forma, de qualquer forma eu nao teria sido muito útil...

O médico que me auxiliou em um passado... serei eternamente grata a ele, mas nao poderia levá-lo, sabendo que outras duas pessoas ficariam para trás sem ajuda, uma delas, inclusive, necessitando de cuidados médicos... teria sido uma nulidade a minha "ajuda"... eu poderia agradecê-lo em um futuro de outra forma...

Quanto ao amor de minha vida... eu nao poderia levá-lo comigo e deixar os outros dois, principalmente porque estaria ali, ainda, alguém que necessitava de cuidados médicos... também nao podia deixá-lo (ao amor de minha vida) ali sozinho... podia ser que já nunca em minha vida pudesse voltar a encontrá-lo e teria, neste momento, perdido a chance de minha vida de ser imensamente feliz...

Por este motivo, a minha resposta é que eu optaria por dar a chave do meu carro para que o médico pudesse levar à senhora ao hospital e ficaria junto ao amor de minha vida... estou certa de que o médico, ou mesmo a senhora, em gratidao, daria um jeitinho de vir a buscar-me a mim e ao meu amor, depois com mais calma!

Que achas? Tu que farias?