Blog Widget by LinkWithin

2005-10-18

Champions League : Benfica empata em Villarreal

Image Hosted by ImageShack.us
Villarreal 1 - 1 Benfica

Penalty inexistente pôs o resultado em perigo mas... Manuel Fernandes não deixou

O Benfica mantém-se com hipóteses de qualificação mas está tudo muito longe de estar resolvido até porque o Manchester United empatou em casa frente ao Lille. Durante a primeira parte o Benfica fez uma boa exibição tendo demonstrado até superioridade perante os espanhóis e nem a lesão de Quim que teve de ser substituído por Rui Nereu (a estrear no Benfica e logo na Champions League) fez tremer os encarnados.

Muitos problemas para o Villareal criados pela asa direita do Benfica com Nélson em grande destaque, mas também não se pode dizer que tenha havido grandes oportunidades de golo. A maior foi um remate de Geovanni para defesa de Viera para canto.

Na segunda parte o jogo mudou bastante. O Villarreal apareceu com mais espaço para trocar a bola com Riquelme a organizar e o Benfica a recuar mais no terreno com Karagounis a baixar de rendimento. O Villlareal disfrutou da maior oportunidade com um passe de Riquelme a isolar um colega mas Rui Nereu a fazer a defesa do jogo para canto. No entanto a pressão da equipa da casa aumentou (agora com o apoio do público e que Koeman pretendeu contrariar fazendo entrar Kariaka para o lugar de Karagounis) e o árbitro deixou-se influenciar marcando um penalty inexistente por pretensa falta de Ricardo Rocha. Riquelme fez o golo e temeu-se o pior.

No entanto, logo de imediato o Benfica foi para a frente e passados cinco minutos estava a empatar o jogo. Bola disputada por Nuno Gomes com um defesa que corta mas aproveitando o ressalto de bola Manuel Fernandes dominou no peito e fez um remate de pé direito em vólei batendo por cima do guarda-redes, concretizando o empate.

As substituições mais ofensivas do Villarreal já eram contrabalançadas por um menor ânimo dos locais e o Benfica levou o jogo até ao fim conservando um pontinho que é positivo mas que adia tudo.

O próximo jogo em casa frente a este mesmo Villarreal é decisivo e o Benfica tem de ganhar para dar um passo decidido em caminho dos oitavos de final da Championsleague.

Ficha do jogo:

Estádio: Estádio El Madrigal
Árbitros: Florian Meyer, Aux - Carsten Kadach,Volker Wezel

Villarreal: Viera, Kromkamp, Gonzalo Rodriguez, Arruabarrena (Josico 46'), César Arzo, Tachinardi (Roger 83'), Riquelme, Cazorla, Sorin, José Mari (Figueroa 79') e Forlan.
Benfica: Quim (Rui Nereu 28'); Nélson, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha; Petit e Manuel Fernandes; Geovanni (Beto 89'), Karagounis (Kariaka aos 64') e Simão; Nuno Gomes.

Golos: 1-0 Riquelme (penalty a punir falta inexistente de Ricardo Rocha sobre Sorin) aos 72' ; 1-1 Manuel Fernandes num remate de longe aos 77'

Acção disciplinar: Nada a registar

Melhor jogador em campo : Nélson . Destaques também para Rui Nereu no Benfica e Riquelme no Villarreal


0 comments: