Benfica : 5ª. vitória consecutiva para a Liga portuguesa
O Benfica com Quim na baliza e Kariaka a titular começou o jogo sem conseguir exibir superioridade perante o Estrela da Amadora bem colocado tacticamente sem deixar avançar os laterais encarnados (principalmente Nélson já que Ricardo Rocha por princípio sobe menos). O jogo com muitas faltas e amarelos não agradava a ninguém e em termos de oportunidades só um lance aos 35' pode ser classificado como tal: Simão a fazer um cruzamento da esquerda com Bruno Vale a dar uma palmada e a bola a sobrar para o outro lado para Kariaka rematar para a defesa de Bruno Vale.
Destaque ainda para a substituição de Quim que se ressentiu da lesão por Rui Nereu aos 39'.
Adivinhavam-se dificuldades para o Benfica mas na 2ª. parte cedo o Benfica chegou à vantagem um cruzamento da direita feito de pé esquerdo por Nélson faz a bola sobrevoar um dos centrais do Estrela e Kariaka de cabeça concretiza o 1º. golo. Logo a seguir o Estrela da Amadora dispõe de uma grande oportuinidade para empatar após uma perda de boila no meio-campo de Kariaka surge um contra-ataque e na parte final Rui Borges coloca a bola para o 2º. poste e com Rui Nereu já deslocado, Semedo atira à malha lateral.
O Estrela da Amadora a perder faz entrar um ponta de lança Anselmo (substituiu aos 56'Emerson um dos amarelados) mas o 2-0 do Benfica aos 62' acabou com as aspirações do Estrela. De novo um cruzamento da direita por Nélson finalizado por Nuno Gomes de cabeça fulgurante ao 2º poste.
O Benfica tinha o jogo na mão os estrelistas agora menos organizados tacticamente cediam no meio-campo e a vitória estava consumada.
O público ainda esperava ver actuar Mantorras mas Koeman optou pela entrada de Beto que substituiu Geovanni. Ainda referencia para um lance de contra-ataque pela esquerda por Simão a assistir Nuno Gomes que remata para defesa com a mão de Amoreirinha sem que o árbitro tenha assialado o respectivo penalty.
Aliás esta equipa de arbitragem foi muito fraquinha. Sem critério disciplinar (amarelos mal distribuidos), alguns foras de jogo mal assinalados, sem conceder a lei da vantagem e o penalty final por assinalar, a arbitragem não deixa saudades num jogo que até nem foi difícil de appitar.
BENFICA - Quim (Rui Nereu 39'); Nélson, Luisão, Anderson e Ricardo Rocha; Petit e Manuel Fernandes; Geovanni (Beto aos 81'), Karyaka (Karagounis aos 60') e Simão Sabrosa; Nuno Gomes.
E. AMADORA: Bruno Vale; Tony, Santamaria, Maurício (Valdir aos 77') e Amoreirinha; Emerson (Anselmo 56'); Coutinho e Paulo Machado; Manu, Rui Borges (Rui Duarte aos 70') e Semedo.
Golos: Kariaka (49') e Nuno Gomes (62') ambos na sequencia de cruzamentos da direita por Nélson.
Acção Disciplinar:
Cartão Amarelo para Tony (16') por falta sobre Simão.
Cartão Amarelo para Santamaria (24'), por puxar Simão Sabrosa, quando o jogador do Benfica partia para o contra-ataque.
Aos 32' cartão Amarelo para Coutinho por entrada por trás sobre Karyaka e quase logo a seguir para Manuel Fernandes por entrada dura sobre Tony.
Aos 45' amarelo para Emerson por atrasar a reposição de bola ao agarrar Luisão.
Aos 55' para Simão Sabrosa por falta dura sobre Toni;
Aos 60' Cartão Amarelo para Ricardo Rocha (Benfica), por entrada por trás sobre um contrário.
Aos 65' Cartão Amarelo para Petit por agarrar um adversário na zona do meio campo. Aos 70' cartão Amarelo para Anselmo por entrada muito dura, por trás, sobre Simão.
Com este triunfo o Benfica mantém o atraso de quatro pontos relativamente ao Braga que comanda a classificação e hoje bateu o Boavista por 1-0 em casa (1º. derrota do Boavista) com golo de Andrés Madrid.
2 comments:
Anónimo
disse...
O Benfica é o maior! João Gaio
Anónimo
disse...
O Benfica é aquela máquina. João Gaio
Enviar um comentário