Blog Widget by LinkWithin

2005-09-14

VOLTANDO À CASA - Pde. António Tomás

Passei um mês, um mês inteiro, fora
Do meu lar, sem ouvir os passarinhos,
Sem ver o louro bando de amiguinhos
Que aí deixei! Triste e cruel demora.

Mas, afinal, eis-me de volta agora,
E na ânsia de ver os coitadinhos,
Que suspiram talvez por meus carinhos,
Fustigo o meu corcel, que o chão devora.

Avisto a casa além, dobro a tortura
Que dela me separa...Oh! que ventura
Eu sinto na alma ao ir-me aproximando!

Chego ao portal, puxo o ferrolho e entro,
E me recebem pela sala a dentro
Crianças rindo e pássaros cantando.


Pde. António Tomás de Sales [n. em Acarati (Ceará) 14 Set 1868; m. em Fortaleza (Ceará), 16 Jul 1941]


1 comments:








Unknown

disse...

Passei para deixar-te beijos e sorrisos em agradecimento a tuas apreciadas visitas, caro amigo!
:)