Blog Widget by LinkWithin

2005-09-15

Uefa Cup : Grande Vitória em Guimarães

Image Hosted by ImageShack.us

V. Guimarães 3 - 0 Wisla Krakow

No último jogo do dia europeu do futebol português o Vitória de Guimarães fechou com chave de ouro ao surpreender até os próprios adeptos mais optimistas. O Vitória de Guimarães, que na Liga portuguesa é o último classificado (três jogos/três derrotas), goleou os polacos do Wisla Cracóvia (campeão da Polónia e líder do Campeonato com 3 V 2 E e nenhuma derrota) por 3-0 e agora só um cataclismo inesperado o afastará da fase de grupos.

Jaime Pacheco operou algumas mexidas na equipa nomeadamente a troca a troca de guarda-redes e a chamada do tunisino Benachour, que foi «só» o melhor em campo e apontou um golo espectacular.

Um Vitória transfigurado, para melhor, a jogar bem e a marcar, a defender e a atacar em bloco. Aos 24' o Vitória avançava no marcador num penalty convertido por Cléber, depois de falta sobre Saganovski, resultado que se verificava ao intervalo.

Na 2ª. parte a equipa de Guimarães teve um minuto mágico. Aos 70' Mário Sérgio fez o 2-0 num remate rasteiro e ainda os adeptos não se tinham acomodado nas cadeiras depois dos festejos e já se estavam a levantar para comemorar o 3-0 num golo espectacular de Benachour.

Os polacos procuraram então reagir marcando um golo que lhes poderia dar algumas esperanças, mas a equipa portuguesa conseguiu conservar este resultado sensacional sem passar por grandes sobressaltos.

Ficha do jogo
Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães

Árbitro: Ivan Bebeck (Croácia)

V. GUIMARÃES – Paiva; Mário Sérgio, Geromel, Cléber e Rogério Matias; Flávio Meireles; Svard, Benachour (Moreno, 86') e Neca; Saganowski (Paulo Sérgio, 85') e Dário (Targino, 42').

WISLA KRACOW – Majdan; Baszczynski, Stolarczyk, Glowacki e Dudka; Jean Paulista (Kuzba, 70'), Cantoro, Golos e Zienczuk (André Barreto, 80'); Kryszalowicz e Brozek (Penksa, 46').

Golos: 1-0 Cléber (24' pen), 2-0 Mário Sérgio (70'); 3-0, Benachour (71')

Cartão amarelo a Geromel e André Barreto


0 comments: