Blog Widget by LinkWithin

2005-09-03

Fifa World Cup - Germany 2006 - Europe Qualifying Group 3 : Portugal one more step forward

Image Hosted by ImageShack.us

Portugal 6 - 0 Luxembourg

No Estádio do Algarve Portugal goleou, como se esperava, a frágil equipa do Luxemburgo, ultrapassando os 5-0 do jogo do Luxemburgo, ao marcar agora mais um golo. O resultado ao intervalo era de 3-0 com golos de Jorge Andrade, Ricardo Carvalho e Pauleta. Os dois primeiros de cabeça na sequência de bolas paradas o 3º. num chapéu esplendoroso de Pauleta depois de um lançamento longo de Jorge Andrade

Na 2ª parte Scolari foi substituindo jogadores (Maniche por João Moutinho, logo na reentrada e mais tarde Criatiano Ronaldo por Simão e Deco por Hélder Postiga), mas a superioridade portuguesa foi sempre inquestionável.

Pauleta fez o 4º. após assistencia de João Moutinho que ganhara um ressalto feliz; o 5º. na marcação de um liovre directo por Simão Sabrosa e o 6º. também por Simão com a bola a ser desviada pelo braço dum defesa luxemburguês e com o guarda-redes, com culpas, a deixar entrar a bola na baliza.

Os luxemburgueses logo no início ainda beneficiaram de dois campos e obrigaram Ricardo logo aos 3' a uma defesa difícil, mas depois limitaram-se a defender procurando não sofrer muitos golos.

O árbitro holandês também parecia que não queria muitos golos e deixou passar duas grandes penalidades flagrantes, mostrando até no 1º. lance o cartão amarelo a Deco.

O público gostou da exibição da selecção portuguesa que atingiu bom nível principalmente na 1ª. parte com Deco a distinguir-se em lances de pura magia.

Ficha do jogo:

Estádio do Algarve Espect.: 26340

PORTUGAL - Ricardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Nuno Valente; Costinha e Manichen (46'); Figo, Deco (66') e Cristiano Ronaldo (60'); Pauleta. Jogaram ainda: João Moutinho (46'), Simão Sabrosa (60') e Hélder Postiga(66')

LUXEMBURGO - Marc Oberweis; Federspiel, Heinz, Benoit Lang (39'), Reiter, Leweck, Strasser, Sebastien Remy (68'), Carlo Pace (61'), Collette e Hoffmann. Jogaram ainda Schnell (39') , Chris Sagramola (61') e Ernard Sabotic (68').

Cartão Amarelo para Reiter (15'), Deco (28') e Alphonse Leweck (56')

Na próxima 4ª. feira temos um jogo importante com a Rússia, em Moscovo, Rússia que hooje bateu em casa o Liechtenstein por 2-0.


0 comments: