Blog Widget by LinkWithin

2005-08-28

Sporting ganha na Madeira

Image Hosted by ImageShack.us
Marítimo 1 - 2 Sporting

A diferença entre Youssouf e Liedson fez o resultado


O Sporting que perdeu os quatro jogos da época passada disputados com as equipas madeirenses deslocava-se aos Barreiros depois da eliminação da Liga dos Campeões e com a pressão adicional do chamado "episódio Ricardo" substituido por Nelson.

O Sporting apresentou-se no seu estilo habitual de controlo de bola e a assumir as despesas do jogo com o Marítimo a tomar uma posição de maior expectativa. Aos 4' Deivid disfrutava da 1ª. oportunidade mas o remate foi à figura de Marcos.

Aos 10' um centro remate da esquerda de Liedson leva a bola ao poste de Marcos.

A superioridade territorial era leonina mas, como vem acontecendo, a eficácia é fraca.

Aos 45' boa combinação, Liedson na esquerda assiste Douala no centro mas o remate sai para fora, perdendo-de mais uma excelente oportunidade de "facturar".

Na segunda parte as preocupações defensivas do Marítimo aumentam, mas os contra-ataques começam a surgir. Youssouf é isolado em posição frontal (55') mas desperdiça rematando frouxo e não conseguindo iludir Nelson. Os treinadores começam com a dança das substituições. Entra Sá Pinto no Sporting saindo Rochembach (61'). No Marítimo entra Filipe Oliveira para o lugar de Walter Júnior

Passe do centro para a meia-direita para Liedson que no limite da legalidade baila e troca as voltas ao defesa esquerdo e remata cruzado fazendo inaugurar o marcador, aos 68'.

O Marítimo responde com mais uma oportunidade de Youssouf isolado (71') e volta a perder no confronto com Nelson; mas Liedson não desaproveita , bola lançada em profundidade disputa o lance com Marcos que ainda toca na bola mas ressalta para o avançado do Sporting que perante a baliza deserta e apenas com um estorvo (mais do que oposição) de um defesa maritimista faz o 0-2. O jogo estava resolvido.

O Marítimo já "com o fogo no rabo" finalmente apostava no ataque com elementos ofensivos (Marcinho entrou para o lugar de Van der Gaag) e mais tarde o perdulário Youssouf fora substituido por Rincon. Pois numa bola metida para a área leonina Rogério falha a intercepção, bola sobra para Rincon que marca com um remate cruzado sem hipóteses para Nelson. Estavamos no minuto 90. Mais cinco minutos para jogar, alguma intranquilidade leonina mas o jogo terminou com o triunfo justo da equipa que mais quis e mais fez para ganhar.

A arbitragem esteve bem num jogo sem casos (ainda assim houve um protesto do banco leonino numa bola na área de Liedson, mas que a meu ver não se justificou) e só com um cartão amarelo para Luís Loureiro (2').

Ficha do jogo:

Estádio: Estádio dos Barreiros
Árbitros: João Ferreira, Aux - Pais António e Venâncio Tomé

Marítimo: Marcos; Ferreira, Van der Gaag (76'), Nuno Morais e Briguel; Fahel, Wénio, Komac e Walter Júnior (67'); Manduca e Youssouf (81'). Jogaram ainda: Filipe Oliveira (67'), Marcinho (76') e Rincon (81').

Sporting: Nélson, Rogério, Beto, Polga e Edson; João Moutinho, Rochemback (61'), Luís Loureiro (78') e Douala; Deivid (74') e Liedson. Jogaram ainda: Sá Pinto (61') , Nani (75') e Tonel (78')

Golos: Liedson 1-0 (68') ; Liedson 2-0 (83') ; Rincon 2-1 (90')

Cartão amarelo para Luís Loureiro (2')


0 comments: