Blog Widget by LinkWithin

2005-08-18

Pousa a tua cabeça no meu peito - Domingos Monteiro

Pousa a tua cabeça no meu peito
Nas minhas mãos as tuas mãos inquietas
Vamos os dois caçar as borboletas
As quimeras dum sonho insatisfeito.

Será de lírios castos nosso leito
Como as almas dos lívidos profetas
De todo o mundo, enfim, virão poetas
Cantar o nosso amor calmo e perfeito

Ao jeito antigo, calçarás sandálias
E eu curvar-me-ei por sobre as áleas
Para beijar a sombra de teus pés.

Todos te sonharão em teu mistério
Serás p'ra eles como um vulto aéreo
Mas só eu saberei como tu és.

Domingos Monteiro (n. 6 Nov 1903 ; m. 17 Ago 1980)


1 comments:








Unknown

disse...

Querido amigo, desculpe-me a ausência dos últimos dias... estive aproveitando as férias do meu filho para estar mais tempo com ele e com sua irmazinha, mas já estou de volta a este nosso mundo.
Deixo-te muitos beijos e sorrisos!