Porto ganha no arranque da 2ª. Jornada
Golo cá, golo lá ... mas não houve surpresa
O FC Porto produziu uma boa exibição na 1ª. parte chegando a sufocar a Naval mas Taborda evitou pelo menos dois golos (aquela defesa ao remate de pé esquerdo de fora da área de Diego foi excelente) e o empate quase passava para a 2ª. parte não fosse aos 45' César Peixoto de cabeça na sequência de um canto ( o nono!) ter feito (finalmente!) chegar a bola ao fundo da baliza.
A primeira parte foi, efectivamente muito viva, com grande dinâmica muito diferente da exibição no 1º jogo em casa com o Estrela da Amadora.
Na segunda parte logo aos 53' aconteceu a repetição do golo. Isto é canto da esquerda e cabeça de César Peixoto a fazer o 0-2. O jogo estava resolvido, dizia-se. Cajuda mete Rui Miguel e na primeira vez que toca na bola faz uma assistencia preciosa para Bruno Fogaça que, já na área mas ligeiramente descaido para a direita, teve a frieza de bater Vítor Baía. Voltava a diferença mínima ao marcador.
O Porto continuava a superiorizar-se (em termos de posse de bola foi 39 - 61%) enquanto a Naval procurava chegar à baliza do Porto de forma mais directa. O jogo na 2ª. parte era, porém, menos fluido, mais faltas, mais interrupções.
Após uma jogada pela esquerda de Quaresma (entrado há poucos minutos para substituir Lisandro) o cruzamento foi interceptado por Jorginho que permitiu a Hugo Almeida disparar de pé esquerdo para 0 1-3. Este resultado não durou muito. Livre para a Naval bola metida para a confusão da área e bola no fundo da baliza do admirado Vítor Baía, tocada ao que parece por César Peixoto!
A verdade é que nos últimos minutos a Naval acreditava que podia chegar ainda ao 3-3. Um defesa portista pretende facilitar a saída da bola, o avançado da Naval contorna-o pela linha de fundo evita que a bola saia, a jogada é perigosa ... e o árbitro marca falta indevidamente.
Vitória justa do Porto que mostrou mais e melhor do que na 1ª. jornada mas esta defesa ...
A Naval 1º. de Maio bateu-se bem, nunca se deu por vencida e vamos ver se tem argumentos para manter-se na 1ª. Divisão. Para já nestas duas primeiras jornadas esteve bem!
O jogo não foi muito dificil para a equipa de arbitragem e por isso mesmo exigia-se melhor. Três foras de jogo mal assinalados (todos a jogadores da Naval), o lance no final do jogo já descrito e ainda um pontapé de canto favorável ao Porto transformado em pontapé de baliza (na 1ª. parte) foram erros que observámos.
Ficha do jogo:
Estádio: Estádio Municipal José Bento Pessoa na figueira da Foz
Árbitros: Lucílio Baptista
NAVAL - Taborda; Carlitos, João Paulo, Nélson Veiga e Bessa; Gilmar e Glauber (54'); Saulo (62'), Fajardo e Márcio Luís (74'); Bruno Fogaça. Jogaram ainda : Rui Miguel (54'), Leo Guerra (62') e Solimar (74')
FC PORTO - Vítor Baía; Sonkaya, Ricardo Costa Pedro, Emanuel e César Peixoto; Ibson e Lucho González; Diego (84'); Jorginho, Hélder Postiga(68') e Lisandro López (77'). Jogaram ainda: Hugo Almeida (68'), Quaresma (77') e Alan (84')
Golos: 0-1 César Peixoto (45'); 0-2 César Peixoto (52'); 1-2 Bruno Fogaça (56'); 1-3 Hugo Almeida (82'); 2-3 César Peixoto (p.b.) (86')
Cartões amarelos para Pedro Emanuel (26'), Carlitos (39'), Márcio Luís (61') e Nelson Veiga (73')
0 comments:
Enviar um comentário