Porto ganha ao Estrela da Amadora
Porto 1 - 0 Est. Amadora
Ganhar é bom, mas a "jogar assim o Porto não vai ser campeão"
Jogo surpreendentemente equilibrado na primeira parte com o Estrela da Amadora a jogar no campo todo e com uma única oportunidade de golo, num remate de Jorginho de fora da área para uma excelente defesa de Bruno Vale.
Na 2ª. parte o Porto pressionou mais empurrando o Estrela para o seu meio campo e marcando o golo que viria a ser da vitória na sequência de um pontapé de canto da direita. Lisandro remata de cabeça para uma defesa por instinto para a barra de Bruno Vale e recarga completamente à vontade e também de cabeça de Ricardo Costa. O mais difícil para o Porto estava feito; o treinador do Estrela com duas substituições mais ofensivas procurava dar apoio a Manu (incansável durante todo o jogo) mas a superioridade no meio-campo era agora inquestionavelmente do Porto, que viu Postiga a falhar um golo de cabeça.
Adriaanse fez as suas substituições entrando Alan e Hugo Almeida, o Porto passava a ser mais perigoso e as tentativas do Estrela de apoquentar Vítor Baía não surtiram efeito.
Vitória ajustada da equipa mais empreendedora, mas "a jogar assim o Porto não vai ser campeão" nas palavras do seu próprio treinador.
Arbitragem sem casos mas longe de ser boa, por deficiente critério disciplinar.
Estádio: Estádio do Dragão Espect.: 48217
Árbitro: João Vilas Boas
FC PORTO - Vítor Baía; Sonkaya, Ricardo Costa, Pedro Emanuel e César Peixoto; Raul Meireles (90'), Diego e Lucho Gonzalez; Jorginho, Hélder Postiga(75') e Lisandro Lopez(78').
Jogaram ainda: Alain(75') ; Hugo Almeida(78') e Ibson (90')
EST. AMADORA - Bruno Vale; Tony, Santamaria, Maurício e Eusébio; Emerson e Coutinho; Igor Sousa (60'), Rui Duarte(60') e Manu; Pedro Simões (86'). Jogaram ainda Igor (60'), Semedo(60') e Anselmo (86')
Golos : 1-0 por Ricardo Costa (56')
Cartões amarelos para Pedro Simões (14'), Jorginho (27'), Coutinho (28'), Emerson (64') e Manu (77')
0 comments:
Enviar um comentário