Começa bem a época
Não há dúvida que a época oficial ainda não começou e a problemática dos árbitros ( e a sua nomeação) já consegue ser mais quente do que o clima, já de si bem elevado. Depois de resolvida a questão do sorteio / nomeação em que esta última levou vantagem, já nos jogos particulares houve muitos motivos para falar ( e dizer mal) da arbitragem. Vejamos:
No jogo Guimarães-Benfica veja-se a "vergonhosa" arbitragem de Paulo Costa. Na primeira parte só faltou tirar olhos. Ou seja tivemos uma arbitragem mais que incompetente, com as regras do jogo mudadas pelo árbitro ao intervalo do jogo.
No jogo Sporting- Sampdoria a "rábula" dos fora-de-jogo foi mais hilariante do que os sketchs dos programas de humor da moda. Dizem que são as nossas instruções da Uefa. A verdade é que não vimos essa rábula em nenhum dos jogos internacionais (e são muitos) que já ocorreram. Digam antes que o que se passou foi incompetência.
Para o jogo particular Benfica-Juventus ou seja entre duas equipas que foram campeãs nacionais de Portugal e Itália respectivamente foi designado um árbitro desconhecido que pertence à 2ª. categoria. Demonstrou, como se escreveu aqui, que de facto era de 3ª. categoria e as coisas não deram para o torto porque a insuficiencia do Benfica (bem derrotado) não aconselhou responder à agressividade dos italianos (Beto e Simão Sabrosa que o digam...).
Agora que a época oficial começa e a primeira nomeação teve de ser feita vejam bem qual a "solução" encontrada para arbitrar a Supertaça de Portugal entre o Vitória de Setúbal- Benfica : Olegário Benquerença !!! Esse mesmo - o árbitro do Benfica-Porto do campeonato findo. O tal que não viu um "penalty" claríssimo no início da 2ª. parte e o árbitro que fez com que Vítor Baía passasse a ser um dos poucos (infelizmente não é o único) guarda-redes que defende golos. Será que todos os outros árbitros ainda estão em férias? Depois há problemas e queixam-se...
De facto, isto é como os incendios. Não os previnem ...depois os danos acontecem e os bombeiros não chegam.
0 comments:
Enviar um comentário