Blog Widget by LinkWithin

2005-08-29

Declarações explosivas de Toni sobre o Benfica

Toni não diz nada de especial que qualquer leitor atento ao fenómeno recente do futebol do Benfica não veja. Mas vindo de quem vem, de um assumido benfiquista, treinador de futebol e que sempre foi ponderado nas suas afirmações a situação é objecto de relevância especial - é sinal de que o Benfica está mesmo muito mal.

«Koeman não tem modelo de jogo»;

«Os problemas do Benfica não serão resolvidos por um número nove e um número dez. Andar com um saco de caramelos para comprar jogadores num mercado de milhões é realmente difícil, é impensável para o Benfica»;

«O Benfica não tem um modelo de jogo, não tem ainda uma ideia de jogo, e isso é que é mais preocupante. O treinador tinha um sistema táctico definido mas não um modelo de jogo";

" A partir do encontro com o Chelsea o Benfica parece que regrediu"

são algumas das declarações de Toni.

Koeman tem efectivamente revelado que nada sabe do futebol português. Tem um sistema tactico e à força quer aplicá-lo no Benfica independentemente de não ter jogadores com as características requeridas pelo mesmo.

Pois é, Trapattoni nem sabes o que fizeste pelo Benfica. Nunca te vi queixar de jogadores que faltavam. O que é certo é que foste campeão. O Benfica não jogava bem?

Pois temo que o Benfica dentro de mais 2 jogos tenha a época arrumada. O próximo jogo é com o Sporting e pode ficar a 8 pontos (ou 7 se empatar) do Porto e do próprio Sporting. Depois joga em casa com o Lille e se não ganha esse jogo pode dizer adeus à continuidade na Liga dos Campeões.
Depois será ver o resto do campeonato (por isso, quase o campeonato todo) com o Estádio da Luz "às moscas". Adeus "kits" de sócio : o prazo de validade está-se a esgotar.

Quanto às promessas dos "craques" subscrevo o que se escreve em Benfica do futuro: O Benfica está mal. Mas se só há "um saco de caramelos" porque motivo prometeram 3 ou 4 jogadores de grande categoria, categoria essa que até íamos ficar admirados. Vejam lá!


0 comments: