Blog Widget by LinkWithin

2005-08-05

Benfica continua à procura de jogadores...

Esta "treta" já dura há tempo demais. Desde a época passada. Dizem que estão no mercado. Dizem que até já tinham contratado um jogador (..nunca disseram quem era, mas eu sempre soube - o Diego - vejam neste blog). Tinham já contratado Tomasson! Antes foi o Robinho. Lembram-se?. Depois era Maxi Lopez -lembram-se? Depois era o Lisandro Lopez... E quem comprou? Delibasic emprestado por uma equipa espanhola que estava quase a descer de divisão. O resultado é óbvio.
Entretanto o jogador que mais golos marcou na pré-época mandaram-no embora! Não viram a importancia que ele teve no título de ano passado? Quando estiverem a jogar contra equipas defensivas e empatados (ou mesmo a perder) quero ver quem faz os golos. O Benfica não gosta de jogadores "físicos", altos, disponíveis para o choque. Só quer .. Simão, Nuno Assis, João Pereira, Hugo Roque.... tudo jogadores frágeis que caem para o chão com um sopro!
Lembram-se do Magnusson, do Maniche (do dinamarquês, obviamente), do Bryan Deane ? Já para não falar do Stromberg? O Benfica precisa é jogadores dessa estirpe para contrastar com os "brincas na areia" que lá têm.
O Benfica foi campeão, é o Campeão!. Mas o mérito maior foi do Trapattoni (e do Álvaro) que pôs a equipa a não jogar nada. Eles sabiam que se jogassem de "peito aberto" não tinham hipóteses, não tinham jogadores para isso (Exemplos? Anderlecht, Estugarda, CSKA Moscovo, Belenenses, Rio Ave, União Leiria, etc). Depois ganharam face à desgraça da gestão (de papo cheio) do Porto pós-campeão europeu e da ingenuidade do treinador do Sporting.
Agora com Koeman que prefere um estilo de jogo mais agradável vão ver que o Benfica não produz nada. O ataque (o Benfica tem ataque?) é zero. Com o Estoril só fizeram um remate à baliza! Nuno Gomes parece um centro campista. Entrar na áreas não é com ele - os defesas são chatos não é?. Ainda vai acabar a defesa central. Talvez nem fosse má ideia pôr o Luisão a ponta de lança - pelo menos sempre marcaria uns golitos de cabeça.
No entanto outros senhores continuam a pensar que foram uns heróis por serem campeões. Pior do que isso é andarem a enganar os sócios e os adeptos prometendo o que não podem dar. Parecem os políticos. Agora, andam mais uma vez à espera dos saldos. Tenho de corrigir. Estão à espera dos restos dos saldos, isso sim.
Mesmo com o Benfica igual é preciso ver que os adversários melhoraram consideravelmente. O treinador do Porto não vai dar baldas (como já se viu - a não ser que o Pinto da Costa o ponha de malas aviadas) e mesmo Peseiro já teve um ano de aprendizagem, dispondo de uma equipa praticamente igual à do ano passado.
Quanto aos árbitros o seu comportamento face ao Benfica só pode piorar. Veja-se aquela miséria do jogo com o Guimarães - so faltou tirar olhos e ninguém foi expulso-. Quando tocou aos jogadores do Benfica fazerem umas faltitas amarelos e expulsão! Uma vergonha. Agora com esta nova tecnica de assinalar os fora de jogo só quando os jogadores tocam na bola, cada jogo de futebol vai ser de rir .... ou de chorar. O Sporting - Fiorentina deu uma pequena amostra. Então um jogador está em fora de jogo de Kms vai a correr atrás da bola, olha para o juiz de linha, este não assinala nada, continua a correr, fica isolado com o guarda-redes (vários segundos já se passaram) e depois marca golo e é .... fora de jogo? Estes senhores não percebem mesmo nada de futebol. Depois a culpa é dos adeptos que não percebem as leis. Pois não... quando essas leis (ou a interpretação que fazem delas) são da maior idiotice possível.


0 comments: