Blog Widget by LinkWithin

2005-07-28

Torneio Internacional do Guadiana

Image Hosted by ImageShack.us
Vitória de Setúbal está na final

Começou esta noite a disputar-se o Torneio Internacional do Guadiana com o Vitória de Setúbal a deslocar-se a Ayamonte para defrontar o Bétis de Sevilha. A equipa portuguesa venceu por 2-1 com 1-0 ao intervalo, com golos marcados por Ricardo Chaves e Nandinho para o Setúbal e Juanito para o Bétis todos na sequência de lances de livre. O primeiro num livre de canto, Auri de cabeça mandou a bola à barra da baliza de Contreras, mas na recarga Ricardo Chaves desviou a bola para o fundo das redes da equipa espanhola onde João Tomás actuou durante a primeira parte. O 2º golo foi de livre indirecto, aos 26', um toque de Ricardo Chaves para a esquerda (depois de uma desmarcação de um vitoriano para a direita, a iludir os adversários) para o remate forte e bem colocado com o pé esquerdo de Nandinho a fazer um golo de belo efeito. A verdade é que tinham sido os espanhóis que começaram melhor o jogo com o Vitória a ter que fazer muitas faltas, mas o 1º. golo da equipa de Setúbal (muito apoiada pelos seus adeptos presentes em número significativo) transmitiu confiança. Com o 2-0 sabia-se que o Vitória passaria a ter maior concentração defensiva o que veio a acontecer.

Para a 2ª. parte o Bétis mudou praticamente a equipa toda (só ficou o guarda-redes e Luis Fernandez - defesa esquerdo) entrando algumas das suas estrelas : Juanito, Joachim, Marcos Assunção. O Vitória manteve ainda até cerca dos 20' da 2ª. parte a equipa inicial, aliás com muitas novidades relativamente à época passada, em que se destacaram Lacombe e Songou. O Bétis melhorou o Vitória recuava, as substituições operadas foram mais defensivas e as oportunidades começaram a aparecer para o Bétis com Dani a desperdiçar as maiores, com um remate desastrado de pé esquerdo para fora e posteriormente ainda em melhor posição na cara de Moreto a rematar de pé direito mas frouxo para a defesa ainda assim dificil do guarda-redes de Setúbal.

Aos 79' após uma sequência de cantos chegou o golo do Bétis após um remate em posição frontal de Juanito e então adivinhava-se dificuldades face ao forcing final previsível do Bétis. A equipa de Setúbal conseguiu resistir com boa coesão defensiva e algum congelamento da bola, embora com a sorte de ver um livre directo de Marcos Assunção bater no poste da sua baliza. O Vitória assegurou, pois, a presença na final do torneio que poderá ser 100% portuguesa se o Sporting amanhã derrotar o Middlesbrough.

Boas indicações de alguns dos reforços do Vitória - Lacombe e Songou mostraram ser jogadores de boa qualidade- aos quais acrescentamos as boas prestações de Moreto, Ricardo Chaves e Nandinho. Do Bétis, equipa que ganhou a Taça de Espanha e ficou em 4º. lugar esperava-se mais ainda que na 2ª. parte tenham melhorado significativamente.
A arbitragem esteve em bom plano.


0 comments: