Blog Widget by LinkWithin

2005-06-07

Sub 21 - Portugal 7 jogos 7 vitórias

Qualificação para o Campeonato de Europa Sub 21
Estónia 0 - 5 Portugal

Portugal não precisou de fazer uma grande exibição para bater convincentemente a Estónia e conseguir desde já o apuramento para os play-off de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub 21.

Ao intervalo Portugal já vencia por 1-0 com um golo aos 11' de cabeça na sequêncioa de um pontapé de canto. E adivinhem por quem , pelo jogador mais baixo da selecção portuguesa, esse mesmo, Edgar Marcelino ao 1º poste, desviou de cabeça o cruzamento da direita do ataque na marcação de um canto.

A Estónia disfrutou de uma oportunidade após o avançado ter ganho uma bola de cabeça para rematar depois com os pés à saída de Bruno Vale mas o remate encontrou o guarda-redes português.

Na segunda parte Portugal melhorou e por Edgar Marcelino fez o 2-0 aproveitando um corte diciente do central da Estónia, entrou pelo meio da área e bateu o guarda-redes. Logo após o golo foi substituido por Filipe Oliveira que na 1ª. vez que tocou na bola decidiu rematar forte de fora da área para o 0-3. A resistencia da Estónia, que nunca foi muita, estava ultrapassada e Hugo Almeida após cruzamento da direita de Filipe Oliveira teve tempo para rematar duas vezes de cabeça, consecutivamente, a primeira à barra, a segunda para o fundo da baliza perante a passividade da defesa local.

O 0-5 resultou de um lançamento longo de Hugo Viana para recepção na direita do ataque por Paulo Sérgio que flectiu para o centro tirou um defesa do caminho e fez um belo golo. Registo ainda para um lance que podia ter dado o golo de honra para a Estónia com um remate à barra da baliza portuguesa já no "cair do pano".

Amanhã entre as selecções principais esperam-se mais dificuldades mas o favoritismo não pode deixar de ser atribuido a Portugal.


0 comments: