Blog Widget by LinkWithin

2005-06-27

Pedro Proença o árbitro melhor classificado da época ! (???)

Este país não para de me surpreender! Já há alguns dias que foi conhecida a classificação dos árbitros mas só agora me proponho fazer alguns comentários, naturalmente subjectivos, porque pessoais. Se me perguntassem quem mereceria ser o primeiro classificado dos árbitros, sinceramente, não saberia responder. Mas se alguém me dissesse que poderia ser Pedro Proença, não deixaria de libertar uma sonora gargalhada.

Pois é, afinal não sei se devo rir se devo chorar! Foi mesmo Pedro Proença o melhor classificado, ou seja o primeiro na classificação - sim porque recuso terminantemente alguma vez chamar-lhe o melhor árbitro.

Depois dos disparates que esse senhor árbitro fez em dois jogos em jornadas consecutivas em altura de decisões cruciais do campeonato merecedores de só por si baixar de divisão, não percebo como é possível tal classificação.

Os jogos a que me refiro e com desenvolvimento oportuno neste blog foram o Penafiel-Benfica (quantos penalties é preciso haver para se marcar um a favor do Benfica? Três? Quatro? Pelo que se viu nesse jogo é preciso mais ...) e o Guimarães-Boavista (outra exibição paupérrima com uma simulação de falta dum vimaranense a ser convertida numa expulsão deveras injusta do guarda-redes do Boavista, entre o muito mais que houve).

Gostava sem dúvida de perceber esta classificação. Foi primeiro porque em todos os outros jogos esteve impecável ou seja cinco estrelas e jogos maus todos tiveram?

Não... já sei ... foi primeiro porque é adepto do Benfica!


0 comments: