Blog Widget by LinkWithin

2005-06-01

Finalmente é oficial...

...o que já se sabia há muito :
Trapattoni sai. Sokota no Porto. Rachão fora de Setúbal

1 - Trapattoni anunciou oficialmente a sua saída do Benfica. Campeão Nacional, finalista derrotado na Taça de Portugal e eliminado na Uefa pelo vencedor do título, tem de se concluir que foi uma época não optima mas muito positiva. Depois de vencer ano passado a Taça de Portugal, derrotando o que veio a ser campeão europeu o Benfica da era Camacho deu lugar após 10 anos de jejum ao Benfica campeão de Trapattoni. Mérito indiscutível da "velha raposa". O Benfica esteve e( e está) longe de ter as melhores condições em Portugal, mas " Com Peseiro e Couceiro, Benfica (de Trapattoni - acrescento eu) é primeiro".

Exactamente. Goste-se ou não se goste a diferença foi Trapattoni. Enriqueceu o curriculum do Benfica com este título de Campeão de Portugal. E o Benfica "ajudou" Trapattoni à sua reabilitação de treinador de 1ª linha (após o desaire como seleccionador nacional de Itália no recente Europeu) e a coleccionar mais um título de um novo país ao seu impressionante curriculum. Obrigado Trapattoni.

2 - Sokota no Porto. Já o sabia há meses. Quando passou para a equipa B do Benfica. A prova foi quando questionado por um jornalista sobre quem gostava que fosse campeão, hesitou, tanto hesitou que não conseguiu dizer o Benfica. Não era preciso dizer mais nada.

3- Rachão fora de Setúbal. Pois é! Como é ingrato o futebol. Não basta ganhar a Taça de Portugal ao Campeão Nacional. Tem de se pertencer ao "sistema". Os vitorianos e o seu digno triunfo na Taça de Portugal mereciam que fosse atribuido maior reconhecimento ao seu treinador. Preferem atribuir maior reconhecimento ao ex-treinador Couceiro. Para mim, o Setúbal ganhou a Taça porque Rachão ao intervalo fez recuar a equipa. Essa é a verdade. Na primeira parte jogou ao ataque e o Benfica criou as oportunidades mesmo jogando mal. Na segunda parte o Benfica esteve mais ao ataque e o Vitória ganhou ... em contra-ataque. Muito mérito de Rachão ... recompensado com convite para treinar a equipa B!! Inacreditável.


0 comments: