Blog Widget by LinkWithin

2005-06-29

Brazil wins Confederations Cup

Image Hosted by ImageShack.us

Brasil 4 - 1 Argentina

Brasil goleia Argentina e prova que é a melhor selecção do Mundo

Aos quinze minutos já o Brasil vencia por 2-0 com golos, aliás espectaculares, de Adriano e Cacá aos 11' e 15' respectivamente, resultado que se manteve até ao intervalo. Os argentinos não criavam perigo e na parte final do primeiro tempo mostravam desorientação com o árbitro a intervir e a mostrar vários amarelos, Sorin, Cambiasso e o mesmo Sorin a arriscar a expulsão por segundo amarelo.

Se um golo da Argentina poderia relançar o jogo o 3-0 que ocorreu aos 2' da 2ª. parte resolveu o jogo. Cruzamento de Cicinho e Ronaldinho de primeira perto da marca de penalty a facturar. Lux (g. redes da Argentina) evita o 4-0 depois duma perda de bola inaceitável de Riquelme no meio-campo originando um contra-ataque de 4 contra 2. Finalmente o treinador da Argentina mexe na equipa fazendo entrar Pablo Aimar saindo Cambiasso aos 55'.O jogo estava aberto porque se a Argentina finalmente atacava, o Brasil não se remetia à defesa e as oportunidades sucediam-se. Um cruzamento longo da direita de Cicinho (grande exibição) proporcionou a Adriano um remate de cabeça sem hipóteses a fazer o 4-0 aos 62'

Aimar entrou bem e fez um grande golo de cabeça em voo depois duma boa jogada pela direita do ataque. Mais substituições de ambos os lados a Argentina agora afinalmente a obrigar Dida a trabalho mas o resultado não se alterou.

Vitória concludente do Brasil vincando uma superioridade inesperada e virando com juros o resultado de 1-3 que sofrera em Buenos Aires para a qualificação para o Campeonato do Mundo, há três semanas atrás, sem que a ausencia de Saviola possa justificar a diferença.

O árbitro esteve longe de estar perfeito: interrompeu várias vezes o jogo em benefício do infractor, podia ter exibido o 2º. amarelo a Sorin e também pareceu-nos haver um penalty não assinalado contra o Brasil na segunda parte.

Entretanto a Alemanha obteve o 3º. lugar ao derrotar o México por 4-3, no prolongamento, depois de 3-3 no final do tempo regular.


1 comments:








Fideo

disse...

Hola Amigo, te cuento que todavia no hice ningún post sobre el resultado del partido, pero creo que si analizamos bien este partido y el de hace 15 días por las eliminatorias, ninguno de los dos partidos muestra el verdadero nivel de cada equipo, creo tanto Brasil (sin desmerecer el partido de ayer) como Argentina no tienen 3 ó 4 goles de diferencia entre ellos.
Saludos y a esperar la Copa del Mundo