Blog Widget by LinkWithin

2005-05-18

Uefa Cup - Assim não deu...

Sporting 1 - 3 CSKA

Custa admitir. Não se gosta mas já no Euro foi assim...
O Sporting foi superior na primeira parte ganhou vantagem e fez mesmo uma excelente exibição sendo superior aos russos em todos os aspectos. Aos 31' tinha 64% - 36% em posse de bola. 9-1 em cantos. Ganhou vantagem num grande golo de Rogério, mas nos últimos minutos da 1ª. parte já o CSKA ameaçava. Vagner Love falhou aos 44' uma grande oportunidade de golo.

Na 2ª. parte tudo foi diferente. O CSKA nunca precisou de assumir o jogo para recuperar no marcador. Empatou de cabeça por Alexei Berezutskyi na sequencia de um livre (pois claro!) apontado por Daniel de Carvalho e logo receou-se o pior. Bola metida em profundidade e 1-2 por Zhirkov. Tactica ganha à tecnica. Resultados e eficácia ganha ao "futebol de salão". Catorze cantos favoráveis e quase nenhum perigo.

O minuto 74' revestiu-se cruel para o Sporting, grande oportunidade para o 2-2 (dois jogadores no 2º. poste sem oposição não conseguem dar um pequeno toque na bola para o fundo da baliza - a bola foi ao poste), esta vai parar ao guarda-redes situado no outro poste! Lança comprido e desequilibrio gerado, guarda-redes Ricardo não intercepta e Love faz a única coisa que fez no jogo um golo fácil.

Não havia mais nada para fazer e pouco mais há para dizer. Surgiram então as substituições no Sporting, tardias (Douala entra ao minuto 80!).
Alguns jogadores do CSKA estiveram há algum tempo aqui a apanhar 7-1 de Portugal, desta vez ganharam. Dois jogos decisivos para o Sporting na mesma semana e duas desilusões para os adeptos leoninos.

A arbitragem não teve problemas, um só amarelo a Pedro Barbosa perdoou um (ou mesmo dois) a jogadores russos por cortes da bola com as mãos.


1 comments:








Anónimo

disse...

é parece que finais em casa nao resultam mt bem.... é inglorio, apenas tenho a dizer isso.