Porto empata com Moreirense
Moreirense 1 - 1 Porto
Não queres o título? Deixa lá que eu também não o quero!
Moreirense: João Ricardo; Sérgio Lomba, Ricardo Fernandes e Orlando; Tito, Eriverton, Jorge Duarte e Primo; Fernando, Nei e Lito.
FC Porto: Vítor Baía; Bosingwa, Jorge Costa, Pedro Emanuel e Leandro; Diego, Raúl Meireles e Ibson; McCarthy, Hélder Postiga e Ricardo Quaresma.
O Moreirense entrou bem no jogo e logo aos 9' adiantava-se no marcador por Nei (um avançado possante e que deu algum trabalho à defesa portista) a passe de Tito, conseguindo fazer a bola passar por Vítor Baía à saída deste . Não obstante o golo cedo, o Moreirense continuou a jogar no campo todo e ao intervalo justificava a vantagem, apesar de nos últimos minutos da primeira parte já ser o Porto a equipa que dominava e empurrava o Moreirense para a defesa.
Na segunda parte com a entrada de Luis Fabiano aos 61' (para o lugar de Leandro) para juntar-se a Postiga e a McCarthy o Porto surgiu ulta-ofensivo, mas a jogar num futebol directo com lançamentos para a área o que facilitou a vida aos defesas locais.
Aos 71' Vítor Baía por duas vezes na mesma jogada com excelentes intervenções evitou o 2-0 para o Moreirense, primeiro a remate de Lito e depois na recarga de Armando (recém-entrado para o lugar de Nei) na única vez em que o golo esteve provável para o Moreirense na 2ª. parte.
Quase logo a seguir Postiga, aproveitando uma saída extemporânea de João (que aliás fez uma boa exibição) marcou o golo do empate aos 75' e a questão seria a de saber se ainda havia tempo para a vitória. O Moreirense já só defendia e o Porto passou a acreditar na vitória. Aos 88' Quaresma viu o cartão vermelho directo, por "bocas" ao juiz assistente, na sequência de uma intervenção deste no sentido de Luis Fabiano sair do campo por ter sangue na cabeça.
Já em tempos de desconto o Porto disfrutou de três oportunidades. McCarthy tirou o defesa mas rematou já na grande área por cima da barra. Diego de fora da área obrigou João a uma boa defesa para canto. Finalmente Postiga descaído pela esquerda rematou ao lado. O jogo terminou com a marcação de um livre perigoso de Delfim mas ao lado da baliza de V. Baía.
A arbitragem comandada por Bruno Paixão não teve casos complicados podendo ser classificada de regular.
Este empate não serviu os desígnios de qualquer das equipas. O Moreirense está com mais do que um pé na 2ª. Liga e o Porto só um milagre o fará sagrar-se campeão.
0 comments:
Enviar um comentário