Blog Widget by LinkWithin

2005-05-19

Dispersão - Mário de Sá-Carneiro

Perdi-me dentro de mim
Porque eu era labirinto,
E hoje, quando me sinto,
É com saudades de mim.

Passei pela minha vida
Um astro doido a sonhar.
Na ânsia de ultrapassar,
Nem dei pela minha vida...

Para mim é sempre ontem,
Não tenho amanhã nem hoje:
O tempo que aos outros foge
Cai sobre mim feito ontem.
(...)


Desceu-me n'alma o crepúsculo;
Eu fui alguém que passou.
Serei, mas já não me sou;
Não vivo, durmo o crepúsculo.

Álcool dum sono outonal
Me penetrou vagamente
A difundir-me dormente
Em uma bruma outonal.

Perdi a morte e a vida,
E louco, não enlouqueço...
A hora foge vivida,
Eu sigo-a, mas permaneço...

.......................
......................
Castelos desmantelados,
Leões alados sem juba....
..........................
.........................

Dispersão (excerto)
Paris - maio de 1913

Mário de Sá-Carneiro (n. 19 Mai 1890; m. 26 Abr 1916)


0 comments: