Blog Widget by LinkWithin

2005-04-28

Sporting com vantagem mínima.... Vai chegar?

Image Hosted by ImageShack.us


Sporting 2 - 1 AZ Alkmaar

Aquém das expectativas...

Estranha formação inicial do Sporting com João Moutinho e Hugo Viana (dois criativos jogadores do meio-campo) no banco e Custódio a titular, o Sporting nunca conseguiu chegar aos calcanhares do jogo feito com o Newcastle. Após 10 minutos iniciais confusos com muitos passes falhados o Sporting começou a ter vantagem territorial, mas o ritmo (ou melhor a ausencia dele) não permitia criar ioportunidades claras. O Az Alkmaar demonstrou ser uma equipa bem preparada tecnicamente e mesmo sem quatro titulares habituais nunca foi subjugada pelos "leões".

Com surpresa o Az Alkmaar conseguiu abrir o marcador aos 38' com um cruzamneto da direita a ser finalizado rasteiro por Landzaat, com a bola a entrar junto ao poste sem hipóteses para Ricardo. Verdade se diga que este golo não produziu efeitos muito fortes na moral das equipas, porque com igual surpresa o Sporting chegou ao empate no minuto seguinte. Um remate de fora da +area de Pedro Barbosa sofreu um desvio na defesa ressaltando a bola para Douala desmarcado para rematar forte em diagonal batendo o guarda-redes holandês.

Com 1-1 ao intervalo Peseiro fez entrar no inicio da 2ª.parte Moutinho para o lugar de Pedro Barbosa. Nesta segunda parte o AZ ocupou mais o campo todo, tendo várias iniciativas de ataque e Van Galen teve o 1-2 nos pés, mas Ricardo com estes (os dele obviamente... :) ) evitou. Hugo Viana entrou aos 6o' para o lugar de Rochemback, já depois do árbitro ter admoestado com o 1º amarelo um jogador holandês.

A ausencia de oportunidades claras manteve-se, todavia e só Douala de vez em quando permitia uma aceleração. Rogério lesiona-se, prepara-se a entrada de Miguel Garcia, mas finalmente Peseiro arrisca e faz entrar Pinilla, recuando Sá Pinto para lateral direito (3-0 em substituições até à altura). Sai Nelisse entra Huysegens no Az. Mais um amarelo por mão na bola a Lindenbergh e não se saía da "murrinhice" até que Pinilla flecte da esquerda para o centro ganha algum espaço e remata de longe para ...Golo!!! 2-1. Finalmente ouve-se alguns "rugidos" dos "leões" (espectadores), mas o AZ volta a estar perto do 2-2 numa jogada de grande confusão na área do Sporting e em que várias tentativas de afastar a bola não resultaram. Segunda substituição nos holandeses e nova jogada de Pinilla no meio-campo, avança, troca com Liedson e isola-se para falhar o 3-1. Marca um grande golo, falha outro muito mais fácil.

A verdade é que o Sporting não mereceu mais que esta vantagem mínima. Falta a 2ª. parte desta eliminatória. Tudo está em aberto... mas não vai ser fácil.

A arbitragem esteve bem mas o primeiro amarelo demorou. Mostrou três aos holandeses um a Polga.

Peseiro justificou a equipa inicial com o cansaço de alguns jogadores, pretendendo ter alguns jogadores em forma, no banco. Que critério!


1 comments:








Unknown

disse...

com vantagem minima, mas com vantagem...ou estarei eu enganado...mesmo assim...