Blog Widget by LinkWithin

2005-04-10

Rio Ave ganha ao Benfica com golo no último minuto

Image Hosted by ImageShack.us

Rio Ave 1 - 0 Benfica
O Benfica dá um passo atrás na luta pelo título ao não conseguir sequer um empate em Vila do Conde. Quiz ganhar, esteve mais perto disso mas perdeu. Uma autoestrada concedida a Saulo recém-entrado permitiu que este oferecesse o golo a Miguelito aos 92'. O Sporting agora já só depende de si para ser campeão.

Uma primeira parte em que o Benfica jogou com cautelas concedendo ao Rio Ave mais iniciativa de jogo que teve aos 9' um grande remate de Gama para uma excelente defesa de Quim para canto. À medida que o jogo avançava o Benfica equilibrava e dispôs mesmo aos 29' da maior oportunidade de golo com Simão Sabrosa a isolar-se pelo meio e a rematar mas em jeito não impedindo a defesa de Mora para canto.

Na segunda parte a superioridade foi do Benfica. O Rio Ave recuou e quase não importunava a defesa do Benfica. Geovanni em velocidade criou algumas desiquilibrios e aos 66' deu uma assistencia de golo a Nuno Gomes que este desperdiçou ao rematar fraquíssimo para nova defesa de Mora. Nas substituições Trapattoni fez entrar por ordem Karadas (para o lugar de Nuno Assis - mais uma exibição muito apagada), Mantorras (para o lugar de Nuno Gomes) e João Pereira (para o lugar de Geovanni). Mas Carlos Brito também soube mexer na equipa. Saiu Gama para entrar Saulo, depois Paulo César para entrar Gaucho.

O Benfica procurava o golo mas o Rio Ave com as substituições chegava também finalmente à baliza do Benfica e quando o zero a zero se esperava e traduzia o que foi o jogo o Rio Ave deu uma machadada nas ambições do Benfica.

Da arbitragem nem se falou até agora o que é bom sinal. Não houve casos.


0 comments: