Blog Widget by LinkWithin

2005-04-20

Benfica apurado para a final da Taça com o V. Setúbal

Image Hosted by ImageShack.us
Estrela da Amadora 0 - 3 Benfica

ESTRELA DA AMADORA - Paulo Lopes; Quim Berto, Santamaria, Adilson e Carlos; Semedo, Jordão e Zamorano; Nelsinho, Henrique e João Moreira.

BENFICA – Moreira; Miguel, André Luiz, Ricardo Rocha e Fyssas; Petit e Manuel Fernandes; Geovanni, Nuno Assis e Simão; Nuno Gomes

Árbitro: Duarte Gomes


O Benfica venceu com alguma tranquilidade na Amadora, juntando-se ao Vitória de Setúbal na final da Taça de Portugal, mas o resultado é demasiado penalizador para os homens da Amadora.

Entrada forte do Estrela que no primeiro minuto disfruta de uma oportunidade de golo com remate de João Moreira para defesa para canto de Moreira. Esta pressão muito forte terá durado até cerca dos vinte e cinco minutos, vendo-se nesse período o Estrela a empurrar o Benfica para o seu meio-campo. Com o decurso do tempo o Benfica foi-se libertando e Nuno Gomes (a passe de Geovanni) isola-se ladeia Paulo Lopes mas perde ângulo e não consegue marcar (29').

Aos 36´ o Estrela falha uma saída da defesa com bola e lançamento para a direita para Geovanni (que no entanto, partiu adiantado em posição irregular) e cruzamento para o cabeceamento vitorioso de Nuno Gomes.

A segunda parte foi mais fácil para o Benfica, com mais tempo e espaço para trocar a bola; desta vez foi a pressão do Benfica sobre Rui Borges (que entrara a substituir Adilson) que permite a recuperação da bola por Manuel Fernandes, endosso para Geovanni no flanco esquerdo e cruzamento para o cabeceamento de Nuno Assis, sem marcação, a rematar cruzado batendo Paulo Lopes, aos 66'. As dúvidas estavam completamente dissipadas quanto ao finalista que se juntaria ao Vitória de Sétúbal.

Um pouco ante do 2º golo Manuel Fernandes viu um cartão amarelo que o impede de jogar contra o Estoril para o Campeonato

Após o terceiro golo por Nuno Gomes que foi buscar uma bola lançada longa por André Luís nas costas da defesa "estrelista" para com o pé esquerdo bater o guarda-redes ainda se assistiu a uma boa oportunidade para Nuno Assis desperdiçar com um remate fraco para defesa de Paulo Lopes. Com 0-3 o Benfica geriu as substituições (saída de Petit entrada de Bruno Aguiar (77') mais tarde saída de Nuno Gomes para entrada de Delibasic(79') e em simultaneo com a entrada de Nuno no Amadora para o lugar de João Moreira, entrou João Pereira para o lugar de Geovanni, no Benfica aos 83').

Nos últimos minutos o Estrela fez jus ao golo de honra e disfrutou de uma grande oportunidade numa excelente jogada colectiva com cruzamento da esquerda, um primeiro toque e um remate espectacular à barra por Henrique e ainda uma jogada de algum perigo com remate de cabeça (na sequencia de um canto) defendido por Moreira.

Diferença exagerada no resultado teve a ver com a eficácia (3-5 em oportunidades 0-3 em golos). Em cantos o estrela ganhou por 7-2.

A arbitragem (fundamentalmente por imputação ao juiz assistente que acompanhou o ataque do Benfica, na 1ª. parte) teve alguns erros com gravidade. O primeiro golo do Benfica nasceu de off-side de Geovanni. Antes houve um penalty por desvio da bola com a mão de um defesa do Estrela, não assinalado. Quase no fim um fora de jogo mal assinalado a um avançado do Estrela.


1 comments:








Fideo

disse...

Por lo visto el Benfica, con algunas complicaciones de juego sigue adelante con el objetivo de ganar la Copa.
Saludos