Académica 10 jogos consecutivos sem perder empata Sporting
Sporting 0 - 0 Académica
Sporting: Ricardo; Rogério, Beto, Polga e Tello; Rochemback, João Moutinho e Hugo Viana; Douala, Niculae e Liedson.
Académica: Pedro Roma; Nuno Luís, José Castro, José António e Vasco Faísca, Paulo Adriano; Roberto Brum, Hugo Leal e Dionathan; Dário e Marcel.
Árbitros: João Vilas Boas, Aux - Alfredo Braga, Marcílio Pinto
O Sporting cede um empate frente a Académica e fica agora à espera do que Benfica no Algarve frente ao Estoril e o Porto em Aveiro frente ao Beira Mar possam fazer amanhã.
Foi um jogo quase de sentido único. O Sporting atacou, atacou...a Académica defendeu...defendeu. Mas verdade se diga o número de oportunidades de golo criadas pelo Sporting foram exíguas (não teve comparação, por exemplo, com as do que o Benfica criou contra o Leiria na semana passada que também terminou em empate).
Na primeira parte o Sporting não jogou bem, usou e abusou de passes longos e a maior oportunidade de golo surgiu aos 44' para a Académica, com isolamento de Marcelo que ganha a Rogério mas remata ao lado!
Entretanto aos 23' Anderson Polga vê o amarelo por cortar a bola com a mão, na zona intermediária, não permitindo que Marcel se isolasse perante Ricardo, quando a côr que parecia mais ajustada seria a vermelha!
No início da 2ª. parte Peseiro fez entrar Pedro Barbosa saindo Niculae No primeiro quarto de hora a pressão do Sporting foi enorme obrigando a Académica a jogar no último terço do campo e o golo adivinhava-se. Esteve iminente aos 58' com cabeçada de Pedro Barbosa para boa defesa para canto de Pedro Roma. Aos 59' saiu Dionatan para a entrada de Luciano, um bom transportador de bola para o attaque devido à sua velocidade e tecnica. Peseiro respondeu fazendo sair Douala para entrar Pinilla - não se percebe esta subsituição - Douala que vinha flanqueando o jogo e estava a criar desiquilibrios com as suas mudanças de velocidade. Aos 66' amarelo para Hugo Viana e substituição de imediato (já estava a ser preparada) por Carlos Martins.
Aos 68' amarelo para Roberto Brum. Por esta altura a Académca que sofrera uma grande pressão respirava mehor. Mas um lançamento longo é captado por Liedson que roda bem entre os dois centrais e isola-se para rematar fortíssimo , mas ao lado. Foi a maior oportunidade de golo até então.
Aos 72' Pedro Barbosa protesta frente ao assistente, diz que ele precisa de óculos, goza, mas o amarelo fica no bolso. Aos 77' Pedro Barbosa à entrada da área faz um remate difícil defesa incompleta de Pedro Roma, Pinilla isolado para a recerga e grande defesa com os pés de Pedro Roma, para canto.
A Académica só procura defender, não consegue sair para o ataque Dário está esgotado entra Andrade 79'. A Académica ganha um canto aos 81' mas coloca poucos jogadores na área. Sporting não tem extremos, é tudo pelo centro para os defesas centrais da Académica cortarem. 82' desta vez é Pinilla que ganha de cabeça após entrada fulgurante mas o remate é ao lado. Sai Hugo Leal entra Danillo (88').
Quatro minutos de desconto são concedidos. Canto para o Sporting não dá nada. Ataque da Académica e waw... Polga falta e é expulso por segundo amarelo - não joga em Braga. A Académica gere o tempo que falta e ganha um ponto. Benfica, Braga e ....Porto (não se esqueçam deste) agradecem.
64% de tempo de posse de bola para o Sporting. Três ou quatro grandes oportunidades contra uma, mas desta vez o filme quase igual ao do jogo com o Beira-Mar teve um desfecho diferente.
A arbitragem teve pequenos erros com alguns fora de jogo mal assinalados, mas o maior caso é o do amarelo a Polga na 1ª. parte, que bem podia ter sido vermelho..
Nos outros jogos da jornada já disputados registaram-se:
Belenenses 1 -0 Vit. Guimarães
Boavista 1 - 1 Moreirense
1 comments:
BlueShell
disse...
Danou-se....Futebol!!!
Um jinho GANDE de bom fds cheio de cravos lindos..
BShell
Enviar um comentário