Blog Widget by LinkWithin

2005-03-30

Portugal empata na Eslováquia 1 - 1

Do mal o menos. Em Junho ajustamos contas


ESLOVÁQUIA - Contofalsky; Petras; Hanek; Varga e Karhan; Zabavnik, Hlinka, Mintal e Michalik; Jakubk e Nemeth.
PORTUGAL - Ricardo; Paulo Ferreira, Ricardo Carvalho, Jorge Andrade e Nuno Valente; Costinha, Maniche; Cristiano Ronaldo, Deco e Simão; Pauleta.
Árbitros: Alain Sars, Aux - Frédéric Arnault,Vincent Texier , 4º Pascal Garibian

Uma exibição descolorida e pouco ambiciosa da equipa de Portugal não permitiu fazer melhor do que empatar na Eslováquia em jogo para o Grupo 3 Europeu de Qualificação para o Mundial da Alemanha 2006.

Portugal a começar mal o jogo sofrendo o golo aos 7' na sequencia de um penalty, cometido por Paulo Ferreira sobre Mintal, que Kahran concretizou. À medida que o jogo decorria Portugal foi melhorando mas passou ainda por um calafrio numa jogada de contra ataque aos 22' com finalização de Nemeth que Ricardo evitou com grande defesa o 2-0. Portugal a perder tinha que ter iniciativa e dispôs de uma grande oportunidade por Simão em plena área frente ao guarda redes falhou o 1-1 ao chutar contra o corpo deste (34'). A tendencia do jogo era de ataque de Portugal mas no início da 2ª parte repetiu-se a "cena" da primeira.

Os eslovacos começam melhor a 2ª parte, menos recuados e com mais iniciativa. Scolari mexe na equipa e na altura não se diria que se concordava com a alteração. Tirou Pauleta entrou Postiga (aos 56') ou seja avançado por avançado com a agravante de Postiga não estar a fazer grande época no seu clube.

Cristiano Ronaldo aos 60' em jogada de inspiração desfere um pontapé de fora da área que se diria indefensável, mas uma defesa absolutamente espantosa de Contofalsky, todo esticado na horizontal conseguiu evitar o 1-1 desviando a bola para canto. Tratou-se, porém, de um adiamento porque na sequência do canto Ricardo Carvalho ganhou de cabeça e depois Postiga (jackpot de Scolari) a desviar vitoriosamente para o 1-1.

Os eslovacos sentiram o golo e abanaram mas Portugal não teve maior ambição para procurar a vitória; foi então a partir dos 80' que os eslovacos, voltaram a acreditar que podiam ganhar e atacaram vendo-se erros de Nuno Valente - a obrigar Costinha a fazer falta e levar cartão amarelo - e o próprio Postiga num mau alívio e a conceder canto a ajudar a Eslováquia nas suas ambições. Aos 92' na sequência de um canto a bola foi afastada mas um remate de fora da área de Mintal faria o golo se Ricardo não fizesse também uma excelente defesa garantindo o 1-1.

Exibição modesta de um Portugal "mole" com jogadores de fraco rendimento Paulo Ferreira, Deco, Pauleta e Simão Sabrosa (que falhou um golo) perante uma Eslováquia muito física e agressiva (25 - 10 em faltas!! ) num relvado muito irregular, cheio de buracos, em que a bola não rolava antes saltava o que também dificultou as operações da equipa mais técnica. Cristiano Ronaldo foi o melhor português. Na Eslováquia o guarda-redes e Mintal demonstraram ser jogadores acima da média.

O resultado acaba por ser razoável para Portugal que em Junho recebe em casa os eslovacos e considerando que a Russia também só conseguiu empatar na Estónia por igual resultado ou seja 1-1.

Portugal e Eslováquia comandam com 14 pontos e a Rússia é terceiro com 11, todos com 6 jogos disputados.


1 comments:








Fideo

disse...

Amigo

Creo que Portugal sigue por la buena senda, y de local tendria que marcar la diferencia, y si repiten el empate entre Rusia y Letonia, estaran más cerca de la clasificación.

Saludos