Hóquei em Patins : Benfica derrota o Porto
O Benfica derrotou esta quinta-feira à noite o FC Porto, no Pavilhão de Fanzeres em Gondomar, por 5-4, na 23ª jornada do Campeonato Nacional, num jogo altamente emocionante e competitivo.
Uma grande primeira parte dos encarnados permitiu chegar ao intervalo com o resultado em 0-3 com golos de Tomba e Rui Ribeiro, após magníficas assistências de Mariano e do próprio Mariano que fez o 3º. golo já perto do final da 1ª: parte.
No segundo tempo, a equipa portista reagiu e arriscou tudo no ataque, imprimindo um ritmo muito forte, com o Benfica a jogar em contra-ataque e a criar mesmo oportunidades para aumentar. O Porto só conseguiu reduzir para 1-3 por Pedro Gil por volta do minuto 40, mas este golo constituiu um tónico para a equipa que apoiada pelos adeptos acreditou poder evitar a derrota. Reinaldo Ventura fez por volta dos 44' o 2-3. Mas o Benfica por Ricardo Barreiros concretizou um golo muito bonito e ao fazer 2-4 parecia ter resolvido o jogo.
No entanto, a espectacularidade e emoção do Hóquei em Patins esteve presente em Gondomar e o resultado viria ainda a sofrer várias alterações. O FC Porto voltou a reduzir para a diferença mínima (Pedro Gil bisou), mas Tomba recuperou a vantagem de dois golos à boca da baliza a 1' 37'' do fim. Contudo, este golo não viria a ser o o da tranquilidade, uma vez que Emanuel Garcia fez o quarto dos "dragões" a 30 segundos do fim. Já não havia tempo, contudo, para mais e o Benfica conseguiu a 4ª. vitória consecutiva, superando, assim, a imprevista eliminação na Taça CERS, depois da vantagem alcançada na 1º. mão.
Com este triunfo (esta foi a primeira derrota do FC Porto em casa no campeonato), o Benfica ocupa a terceira posição agora apenas a um ponto da Oliveirense, e a onze pontos do Porto. Como as equipas partem para a 2ª. fase com metade dos pontos a diferença de partida para a 2ª. fase corresponde, neste momento a 5 pontos.
Pavilhão Municipal de Fânzeres
Árbitros: Joaquim Carpelho e Luís Peixoto
FC PORTO – Edo Bosch; Filipe Santos (cap.), Ricardo Figueira, Pedro Gil (2) e Reinaldo Ventura (1)
Suplentes utilizados: Reinaldo Garcia, Ricardo Oliveira e Emanuel Garcia (1)
Treinador: Franklim Pais
BENFICA – Carlos Silva; Mariano (cap.) (1), Valter Neves, Ricardo Barreiros (1) e Leonardo Tomba (2)
Suplentes utilizados: Rui Ribeiro (1) e Pedro Afonso
Suplente não utilizado: Nuno Adrião e Alan Karam
Treinador: Paulo Garrido
Marcha do marcador: 0-1, 0-2, 0-3 (Intervalo), 1-3, 2-3, 2-4, 3-4, 3-5, 4-5
0 comments:
Enviar um comentário