Blog Widget by LinkWithin

2005-02-18

Xistra de mais na vitória do Porto

O Porto venceu no Restelo por 1-0 num jogo de fraca qualidade e poucas oportunidades de golo. Em jogo equilibrado Xistra beneficiou os visitantes ao não assinalar um penalty evidente quando Lourenço se preparava para recarregar uma bola defendida para a frente por Baía. Qual a razão porque um árbitro que está a fazer uma excelente exibição durante 80' não tem coragem de assinalar o que toda a gente viu? Penalty e expulsão de Ricardo Costa evitada e assim vai o Porto na frente. Fora o Porto vai vencendo. Ganhou na Luz, em Leiria e agora no Restelo, em 3 jogos em que invariavelmente foi beneficiado pelas arbitragens. Mostrou-se mais tranquila do que nos últimos jogos.. mas ainda longe de jogar bem.

As equipas equilibraram-se numa mediania, com o Belenenses a dominar os primeiros vinte minutos e o Porto a acabar melhor a 1ª. parte do jogo e a começar da melhor maneira a segunda parte com o golo de Costinha aos 47' de cabeça na sequência de um canto de Quaresma. O Belenenses quiz reagir mas pouco fez até aos últimos dez minutos altura em que entrou Neca. Depois ... não vale a pena repetir ... apenas salientar por que é de justiça uma excelente defesa de Baía a evitar o empate num livre de Neca, já depois do "penalty " que não houve.

No jogo que abriu a jornada o Nacional da Madeira bateu o Sp. de Braga por 1-0 com o golo a ser concretizado por Adriano, resultado que afasta o Braga (já a 4 pontos) do topo da classificação.


1 comments:








Anónimo

disse...

Diria mesmo que foi calhau a mais, e não xistra. Muita sorte de Couceiro e companhia!