Blog Widget by LinkWithin

2005-02-28

Porto continua a não ganhar nas Antas...

FC Porto 1 - 1 SL Benfica


Em jogo morno, o empate ajusta-se ao desenrolar do jogo. Começou melhor o Benfica que mostrou disponibilidade para jogar no meio campo do Porto, tendo mais posse de bola e conseguindo alguns livres que no entanto não geraram perigo. À medida que o tempo decorria o Porto equilibrou o jogo e terminou melhor a primeira parte disfrutando duma jogada de perigo que Postiga desperdiçou ao desviar a bola na cara de Quim mas por cima da barra.


Na segunda parte foi o Porto que teve mais iniciativa disfrutando McCarthy de uma oportunidade flagrante após corte de cabeça, deficiente, de Ricardo Rocha, mas McCarthy tanto quiz colocar a bola que atirou forte mas por cima da barra. O Benfica tinha mais dificuldades de partir para o ataque mas num minuto disfrutou de duas grandes oportunidades: primeiro por Nuno Assis em jogada individual colocou a bola pelo meio dos centrais indo bater no vertice entre a barra e o poste da baliza de Baía com este batido e depois por Giovanni lançado em profundidade passou por Baía, mas ligeiramente desiquilibrado por este já não teve ângulo e capacidade para rematar com êxito, aparecendo Ricardo Costa a cortar.

No minuto seguinte (66') o Porto inaugurou; jogada pela esquerda, Miguel deslocalizado e cruzamento de Nuno Valente rasteiro para McCarthy (quem podia ser mais? ) no meio dos centrais a facturar.

A perder Trapattoni tirou Nuno Assis para entrar Nuno Gomes e depois de um confronto de agarrões entre Ricardo Costa e Karadas que valeu salomonicamente um amarelo a cada um, na marcação de um canto da direita do attaque encarnado por Petit, Giovanni de cabeça atirou a bola contra a relva para entrar junto ao poste direito de Baía que não teve hipóteses (75'). As equipas pareciam acreditar que qualquer delas podia ganhar e Nuno Gomes disfrutou de excelente oportunidade que Baía evitou com grande defesa para canto, que o árbitro não assinalou. No contra-ataque livre perigoso para o Porto e Mccarthy atira forte à barra. Finalmente tínhamos oportunidades e emoção, coisa que não aconteceu na 1ª. parte. Tempo ainda para um amarelo a Simão por "fantasias" com a bola com o jogo parado, quando o Benfica beneficiava de um canto, já em tempo de compensação.

O Porto continua com a pior época de há muitos anos em casa (4V 5E 3D) e assim o Campeonato continua em aberto para pelo menos três equipas : Porto, Sporting e Benfica todas empatados (o Sporting neste momento já vence frente ao Estoril por 1-0) e Braga e Boavista à espreita.

Para melhor jogador em campo seleccionamos McCarthy apesar do desperdício daquela oportunidade e o árbitro desta vez não teve casos muito difíceis para assinalar. Os jogadores só lhe complicaram um pouco a vida depois de haver golos. Até aí houve muito desportivismo esem casos dificeis para analisar.


0 comments: